HOJE
Em busca da regularidade
Por Liga Nacional de Basquete
Após vitória no clássico contra o Flamengo, Vasco da Gama pretende manter-se constante na temporada para chegar ao G4 do NBB CAIXA
A alegria de vencer um clássico, o primeiro da história do NBB CAIXA, não tirou do Vasco da Gama o foco de continuar evoluindo na competição. Logo após o triunfo contra o Flamengo, o elenco vascaíno manteve o discurso de que é necessário ter mais regularidade na temporada.
A mescla de grandes vitórias com derrotas diante de equipes que estão mais abaixo na tabela de classificação incomodam o Gigante da Colina.
Além do Flamengo, o Vasco bateu, nesta temporada, o atual líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília e colocou quase 30 pontos de vantagem diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Entretanto, já perdeu para Minas Tênis Clube, Uniso/Liga Sorocabana e Banrisul/Caxias do Sul, resultados que impossibilitam a equipe carioca de estar no grupo dos quatro primeiros colocados.
“A gente precisa, em algumas partidas, ser mais constantes, principalmente, em alguns momentos do jogo. Quando perdemos, tivemos momentos que a gente estava muito mal e não conseguimos nos recuperar”, afirmou o pivô Murilo.

O Vasco aposta em jogadores experientes, como o pivô Murilo, para manter a regularidade no NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)
No clássico, o Vasco também teve momentos de irregularidades na partida. O Flamengo foi quem começou a partida melhor e chegou a botar 13 pontos de vantagem, ainda no segundo quarto. Nezinho e David Jackson foram peças importantes para a virada da equipe vascaína no segundo tempo.
“Combinamos várias jogadas para essa partida e não realizamos como fizemos no treino. Não podemos depender de lances isolados para se manter no jogo. Temos que ser mais consistentes”, disse Murilo. “Mas isso mostra a força da nossa equipe, que mesmo não jogando tão bem, conseguiu superar uma equipe forte como o Flamengo”, completou Murilo.
O Vasco está, neste momento, com a sétima melhor campanha do NBB CAIXA, com nove vitórias em 16 jogos (53,6% de aproveitamento), ficando abaixo de Campo Mourão e Franca, que levam vantagem no confronto direto. Desde o início da temporada, a equipe comandada pelo técnico do Dedé sempre almejou terminar a fase de classificação entre no G4.
“É claro que um resultado como esse sobre o Flamengo muda o ambiente dentro e fora de quadra. Precisamos nos concentrar para não oscilar tanto no campeonato e não podemos nos iludir com uma vitória como essa”, comentou o armador Nezinho. “Precisamos de mais vitórias seguidas para colocar o Vasco no lugar que ele merece”, completou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
