#JOGAJUNTO

Em busca da regularidade

28-01-2017 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória no clássico contra o Flamengo, Vasco da Gama pretende manter-se constante na temporada para chegar ao G4 do NBB CAIXA

O Vasco, de Jackson, busca o G4 do NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

O Vasco da Gama, do norte-americano David Jackson, busca o G4 do NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

A alegria de vencer um clássico, o primeiro da história do NBB CAIXA, não tirou do Vasco da Gama o foco de continuar evoluindo na competição. Logo após o triunfo contra o Flamengo, o elenco vascaíno manteve o discurso de que é necessário ter mais regularidade na temporada.

A mescla de grandes vitórias com derrotas diante de equipes que estão mais abaixo na tabela de classificação incomodam o Gigante da Colina.

Além do Flamengo, o Vasco bateu, nesta temporada, o atual líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília e colocou quase 30 pontos de vantagem diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Entretanto, já perdeu para Minas Tênis Clube, Uniso/Liga Sorocabana e Banrisul/Caxias do Sul, resultados que impossibilitam a equipe carioca de estar no grupo dos quatro primeiros colocados.

“A gente precisa, em algumas partidas, ser mais constantes, principalmente, em alguns momentos do jogo. Quando perdemos, tivemos momentos que a gente estava muito mal e não conseguimos nos recuperar”, afirmou o pivô Murilo.

O Vasco aposta em jogadores experientes, como o pivô Murilo, para manter a regularidade no NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

O Vasco aposta em jogadores experientes, como o pivô Murilo, para manter a regularidade no NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

No clássico, o Vasco também teve momentos de irregularidades na partida. O Flamengo foi quem começou a partida melhor e chegou a botar 13 pontos de vantagem, ainda no segundo quarto. Nezinho e David Jackson foram peças importantes para a virada da equipe vascaína no segundo tempo.

“Combinamos várias jogadas para essa partida e não realizamos como fizemos no treino. Não podemos depender de lances isolados para se manter no jogo. Temos que ser mais consistentes”, disse Murilo. “Mas isso mostra a força da nossa equipe, que mesmo não jogando tão bem, conseguiu superar uma equipe forte como o Flamengo”, completou Murilo.

O Vasco está, neste momento, com a sétima melhor campanha do NBB CAIXA, com nove vitórias em 16 jogos (53,6% de aproveitamento), ficando abaixo de Campo Mourão e Franca, que levam vantagem no confronto direto. Desde o início da temporada, a equipe comandada pelo técnico do Dedé sempre almejou terminar a fase de classificação entre no G4.

“É claro que um resultado como esse sobre o Flamengo muda o ambiente dentro e fora de quadra. Precisamos nos concentrar para não oscilar tanto no campeonato e não podemos nos iludir com uma vitória como essa”, comentou o armador Nezinho. “Precisamos de mais vitórias seguidas para colocar o Vasco no lugar que ele merece”, completou.