HOJE
Em busca de equilíbrio
Por Liga Nacional de Basquete
Alternando entre vitórias e derrotas nos últimos quatro jogos, Vasco vai ao Paraná enfrentar Campo Mourão, atrás de estabilidade no NBB CAIXA 16/17
Entre altos e baixos ao longo do NBB CAIXA 16/17, o Vasco da Gama vai ao Ginásio Belin Carolo, neste sábado (11/02), tentando emendar mais um resultado positivo. Alternando vitórias e derrotas em suas últimas quatro partidas, o cruzmaltino terá pela frente um velho conhecido, o Campo Mourão Basquete, em jogo com transmissão ao vivo da Band, a partir das 14 horas (de Brasília).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Caso vença os rivais paranaenses, o Vasco voltará a ter uma sequência positiva, o que não aconteceu em seus últimos quatro compromissos. Neste período, o cruzmaltino alternou entre derrotas, diante do Minas Tênis Clube (87 a 75) e do Mogi das Cruzes/Helbor (80 a 73), e vitórias, sobre os rivais regionais Flamengo (78 a 77) e Macaé Basquete (77 a 76).
“Vai ser um jogo que promete muito. Vasco e Campo Mourão estão grudados na tabela. Para nós será uma partida que vale muito, já que eles (Campo Mourão) nos venceram lá no Rio de Janeiro, no primeiro turno. Então vamos em busca dessa vitória com tudo”, disse o armador Nezinho.
Além da busca por estabilidade, o encontro deste sábado é um confronto direto na briga por melhores posições na tabela de classificação. Em caso de vitória, o cruzmaltino ultrapassará os mourãoenses, que hoje ocupam a oitava colocação (com dez resultados positivos em 17 partidas), enquanto os vascaínos vêm no nono lugar (com o mesmo número de triunfos, só que em 18 jogos disputados).
A única partida deste fim de semana pelo NBB CAIXA também marca o primeiro de uma sequência de três compromissos que o time carioca terá pela estrada. Após enfrentarem a equipe paranaense, os comandados do técnico Dedé Barbosa seguirão viagem para o Nordeste, onde ficarão frente a frente com o Universo/Vitória (16/02) e o Solar Cearense (18/02).
“Vai ser o primeiro jogo dessa sequência de três que vamos fazer fora de casa, então nada melhor do que conquistar uma vitória para irmos confiantes para as duas próximas partidas. Precisamos muito desses três jogos e podemos dar uma subida grande na tabela de classificação”, concluiu Nezinho.