HOJE
Em busca do terceiro lugar
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção brasileira perde para a Venezuela por 86 a 70 e disputará o terceiro lugar contra os Uruguaios nesta sexta-feira.
A Seleção Brasileira Adulta Masculina vai disputar o terceiro lugar do 45º Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Resistência, na Argentina. Na noite de quinta-feira, o Brasil foi superado pela Venezuela por 86 a 70 (39 a 33 no primeiro tempo), e enfrenta agora o Uruguai. O jogo que irá definir a medalha de bronze do campeonato acontece nesta sexta-feira (22), às 19h30.
Na partida contra os venezuelanos, os comandados do técnico Gustavo De Conti entraram bem em quadra. Mas depois de um empate em 15 a 15, perderam o primeiro período por cinco pontos (20 a 15). No segundo quarto, tiveram um melhor rendimento chegando a passar na frente do marcador (33 a 31), com duas enterradas sensacionais do pivô Rafael Mineiro. Mas encerraram seis pontos atrás (39 a 33).

Seleção brasileira perde para a Venezuela no Sul - Americano.
Os venezuelanos impuseram uma forte marcação, o que dificultou o contra-ataque brasileiro e terminaram a terceira parcial em 65 a 50. Apesar da reação nos minutos finais, não foi suficiente para chegar a vitória sobre o adversário, que estavam com sua formação completa, e levaram o jogo por 86 a 70.
“Não fizemos uma boa partida nos dois últimos períodos. A defesa da Venezuela foi muito boa. Eles estão aqui com o time principal e acabaram jogando melhor. Mas em momento algum deixamos de lutar e defender bem as cores do Brasil”, afirmou o técnico Gustavo De Conti.
O técnico da Seleção Brasileira também detalhou o bom comportamento defensivo da Venezuela: “No primeiro tempo nossas bolas não estavam caindo de fora, mas o jogo interior estava bom. No segundo tempo, eles fecharam o garrafão e não conseguimos mais pegar rebotes de ataque e fazer as bolas no garrafão”, analisou.
O lateral Arthur analisou a partida. “Não é este o jogo que apresentamos contra o Uruguai. Esse não é o jogo do Brasil. Mas temos que reconhecer que a Venezuela é um time forte, estão aqui com um ótimo grupo fazendo a preparação para o Pré-Olímpico Mundial e realizaram um grande jogo. O Sul-Americano é uma competição importante e vamos buscar o melhor lugar possível para o basquete brasileiro”, afirmou o ala do Brasília.
Vitor Benite, com 20 pontos, e Augusto Lima, com 14 pontos e nove rebotes, foram os principais jogadores brasileiros. Os demais pontos brasileiros foram marcados por Rafael Mineiro (12 pontos e 12 rebotes), Arthur (8 pontos), Rafael Luz (3 pontos), Cristiano (2 pontos), Nezinho (7 pontos e seis assistências), e Leonardo (4 pontos). Dedé, Elinho, Gui e Marcus entraram, mas não pontuaram. Os venezuelanos David Cubillán e Axiers Sucre, ambos com 21 pontos foram os cestinhas do jogo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca