#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em casa

19-10-2017 | 02:21
Por Liga Nacional de Basquete

Formado no clube, pivô Lupa, ex-Macaé, está de volta ao Pinheiros para disputar primeiro NBB CAIXA com uniforme alviazul

O EC Pinheiros anunciou mais um contratado para a temporada 17/18. Às vésperas do início do NBB CAIXA 17/18, o pivô Lupa, ex-Macaé Basquete, se apresentou ao clube da capital paulista e já está treinando com o elenco comandado por César Guidetti. Um dos destaques da equipe norte-fluminense na última temporada, Lupa reforçará o garrafão pinheirense ainda mais depois da lesão do jovem Lucas Cauê, que está fora da temporada.

Com quatro temporadas de experiência no NBB CAIXA, Lupa chega para reforçar elenco pinheirense (João Pires/LNB)

Aos 27 anos de idade, Lupa está de volta ao clube em que deu seus primeiros arremessos, o Pinheiros. Presente nas últimas quatro edições do NBB CAIXA, defendendo LSB/Uniso e depois Macaé, o pivô foi um dos principais destaques da equipe norte-fluminense na temporada passada. Em 31 atuações, o novo atleta pinheirense teve médias de 21,7 minutos, 8,0 pontos e 4,7 rebotes.

“É a equipe em que eu comecei, em que joguei desde pequeno. Então é uma emoção incrível voltar para cá. Vou fazer o máximo possível para que o Pinheiros mantenha sua grande história, ajudando de todas as formas possíveis, para somar e manter a boa fase recente do clube”, declarou Lupa.

Com a contratação, o Pinheiros tem um grupo pra lá de grande e forte para a décima edição da principal competição do basquete nacional. Além de Lupa, o time da capital paulista já contou com outros reforços para esta temporada no Campeonato Paulista e na primeira fase da Liga Sul-Americana deste ano, como Arthur Bernardi e Marcus Toledo.

Classificado à fase semifinal da Liga Sul-Americana, o Pinheiros estreia no NBB CAIXA 17/18 no dia 06 de novembro (segunda-feira), diante do Solar Cearense, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.