#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em chamas

Botafogo BOT 79
x
65 BRB/Brasília BRA
19
1ºQ
X
15
16
2ºQ
X
14
26
3ºQ
X
15
18
4ºQ
X
21

Ginásio Oscar Zelaya

9 de março de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Em casa, Botafogo vence Brasília, se mantém na sexta colocação e conquista 11ª vitória na competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
79
+1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
65
MANTEVE
12º Colocado (*)
79
PTS
65
9
A3C
3
17
A2C
16
18
LLC
24
42
RT
39
19
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Pode soltar o grito, torcedor botafoguense. Neste sábado (09/03), o Botafogo venceu o Universo/Brasília, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 65, se manteve na sexta colocação e conquistou sua 11ª vitória na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado, o Botafogo, sexto colocado, detém campanha de 11 vitórias em 23 jogos – 47,8% de aproveitamento. Já o Brasília, com a derrota, está com oito vitórias em 23 partidas na temporada – 34,8% de aproveitamento.

Transmissão das mulheres: Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o time que comandou a narração, comentários e reportagem da partida foi formada única e exclusivamente por mulheres. A equipe foi formada pela narradora Luciana Mariano (ESPN), com comentários de Giovanna Terezzino (NBB) e reportagem de Luana Trindade (Band), que cobriu o Botafogo, e Caroline Patatt (Fox Sports), que ficou na cobertura do Brasília.

Coletivo firme: No Botafogo, o jogo coletivo marcou presença mais uma vez, com cinco jogadores com pontuação na casa dos dois dígitos, casos do ala pivô Arthur (15), do ala/armador Jamaal (14), do ala Mogi (13), do ala Cauê Borges (12) e do armador Coelho. E dentre esses cinco nomes, o ala/pivô Arthur, além dos 15 pontos, pegou 12 rebotes e encerrou a partida com um duplo-duplo.

Bem que tentou: No Brasília, o protagonismo recaiu sobre o ala/armador norte-americano Zach Graham, cestinha da equipe candanga na partida, com 16 pontos.

Disputado: O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando. Mas aí entrou em cena uma figura muito importante no Botafogo: o pivô Ansaloni. Com três pontos e nove rebotes, sendo cinco defensivos e quatro ofensivos, nos primeiros dez minutos, o jogador foi dominante e essencial para o Botafogo largar na frente (19 a 15).

Se segurou: No segundo quarto, o Brasília esboçou uma reação, que passou muito pelas mãos do experiente armador Nezinho, autor de sete pontos na parcial. Mas mesmo com a pressão da equipe candanga, o Botafogo aproveitou a boa atuação do armador Jamaal, com oito pontos na parcial, e se segurou na frente do placar na ida para o intervalo (35 a 29).

Liquidou: Na volta dos vestiários, o Botafogo voltou melhor, e já de cara abriu 17 pontos de vantagem no terceiro quarto (61 a 44). Nos dez minutos finais, a equipe da estrela solitária somente administrou o placar e conquistou mais uma vitória importante na competição.

Próxima parada: Agora o Botafogo irá atrás de mais uma vitória no confronto com o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta sexta-feira (15/03), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 21h10, com transmissão ao vivo do FoxSports. Já o Brasília, após a derrota, duelará com o Pinheiros, non próximo sábado (16/03), no Ginásio da ASCEB, às 18 horas.