
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Em cima da hora


Flamengo vence Limeira na prorrogação e continua na luta entre os primeiros colocados do NBB. Duda é o cestinha com 24 pontos
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo suou muito para conseguir vencer nesta quinta-feira. Jogando em casa, os cariocas superaram o Winner/Limeira, por 97 a 96, na prorrogação. Com a vitória, o time rubro-negro conquistou seu 19º resultado positivo em 26 partidas no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala Duda, do Flamengo foi o cestinha do jogo ao lado do ala Diego, do Limeira, com 24 pontos. Outro jogador que também se destacou na partida foi o ala norte-americano da equipe carioca, David Jackson, que anotou 21 pontos.
[galeria id=”25685″]
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes jogando de igual para igual. A equipe visitante soube aproveitar as ações ofensivas e, comandados por Diego, Benite e Toyloy, venceu o primeiro quarto por 24 a 22.
Perdendo por dois pontos, a equipe do Flamengo tentou crescer para cima do Limeira, mas não teve um bom aproveitamento no ataque. Os paulistas, por outro lado, continuaram jogando no mesmo ritmo e conseguiram aumentar a diferença no placar na saída para o intervalo, 46 a 37.
Na segunda parte do jogo, a equipe paulista cometeu muitas faltas e permitiu que o Flamengo, aos poucos, fosse se recuperando em quadra. Os alas Duda e Jackson comandaram a reação dos cariocas, que acabaram com a vantagem construída por Limeira nos dois primeiros quartos e empatou a partida em 62 a 62.
A partida se manteve equilibrada durante todo o último quarto e os momentos finais foram decisivos para a partida. O Limeira se manteve à frente por quase todo o período, mas nos últimos segundos, o Flamengo acertou a mão nos lances livres e levou o jogo para a prorrogação (82 a 82).
Equilíbrio. Esta é a palavra chave para descrever a prorrogação desta grande partida. Ponto a ponto, as equipes foram disputando a vitória. E no final do quarto, faltando 13 segundos para o término, as duas equipes empatavam em 96 a 96. Mas, com um lance livre convertido faltando 3 segundos para o fim, Jackson deu a vitória para os donos da casa.
“Foi um jogo duro, que parecia perdido em alguns momentos, mas conseguimos reagir e vencer. Estou muito feliz”, disse o pivô do Flamengo, Teichmann.