#JOGAJUNTO

Liga Sul-Americana

Desafio Continental

13-11-2025 | 03:24
Por Liga Nacional de Basquete

Em excelente fase após quatro vitórias seguidas no NBB CAIXA 2025/26, Corinthians busca vaga no Final Four da Liga Sul-Americana de Basquete em Assunção, no Paraguai

O Corinthians está pronto para mais um capítulo importante de sua trajetória internacional. Único representante brasileiro ainda vivo na Liga Sul-Americana de Basquete, o Alvinegro entra em quadra determinado a conquistar uma vaga no Final Four e seguir levando o nome do basquete nacional ao topo do continente. A equipe paulista disputa o quadrangular do Grupo F de quartas de final no Polideportivo León Condou, em Assunção, no Paraguai, onde enfrentará três adversários em três dias consecutivos, uma verdadeira prova de resistência física, técnica e mental.

O primeiro compromisso será contra o Regatas Corrientes, da Argentina, nesta sexta-feira (14/11), às 17h10. Na sequência, o Corinthians encara o San José, do Paraguai, sábado (15/11), às 19h40. O último jogo acontece no domingo (16/11), às 16h40, diante do Defensor Sporting, do Uruguai. Apenas os dois primeiros colocados garantem vaga no Final Four, que será disputado em formato de semifinal e final em jogo único, e já conta com Ferro Carril, da Argentina, e Olimpia Kings, do Paraguai, que se classificaram no Grupo E.

Lucas Cauê quer voltar do Paraguai com o Corinthians garantido no Final Four da Liga Sul-Americana de Basquete. Foto: FIBA Américas

O time alvinegro chega em excelente fase, embalado por quatro vitórias consecutivas no NBB CAIXA, resultado de uma sequência de atuações consistentes e de um elenco que encontrou seu melhor ritmo. Sob o comando do técnico Jece Leite, o Corinthians vem demonstrando evolução tática, solidez defensiva e um jogo coletivo cada vez mais afinado, características que fortalecem a confiança para encarar o desafio continental.

“Estamos conseguindo colocar uma consistência em todos os jogos. Às vezes, passamos por momentos não tão bons, mas, no total, não é apenas sobre vitórias, e sim sobre como elas foram construídas com consistência, além de qualidade na defesa e no ataque. Estamos sabendo explorar nossas melhores armas tanto na defesa quanto no ataque, estamos trabalhando os rebotes. E o mais importante é que estamos vivendo cada dia de uma vez, porque são muitos jogos e temos pouco tempo para trabalhar”, afirmou o técnico Jece Leite.

O pivô Lucas Cauê reforça o discurso do treinador. “O que resume o nosso time é uma palavra que o Jece usa muito no vestiário, que é consistência. Estamos tentando manter isso. Não vamos conseguir sempre, mas estamos prontos, empolgados, vamos jogar uma quartas de final da Sul-Americana e queremos voltar com essa vaga no Final Four.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

A trajetória até aqui já foi marcada por um momento inesquecível. A classificação na fase anterior foi heroica, quando o Alvinegro superou o Quimsa, da Argentina, em um confronto eletrizante no Wlamir Marques. A vitória simbolizou a resiliência do elenco, que mostrou capacidade de reação e sangue frio nos momentos decisivos para forçar propositadamente uma prorrogação porque necessitava vencer por quatro pontos de diferença. A vaga foi alcançada com um grande desempenho de Elyjah Clark.

Agora, o objetivo é repetir essa postura para garantir um lugar no Final Four e seguir em frente rumo ao título. Com um elenco experiente e acostumado a grandes desafios, o Corinthians se lança em mais uma jornada de superação. A defesa intensa, o jogo coletivo e o poder de decisão têm sido marcas registradas da equipe, que carrega também o orgulho de representar o basquete brasileiro na competição. Em Assunção, o Alvinegro quer provar mais uma vez sua força e seguir fazendo história na Liga Sul-Americana.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS:

Sexta-feira (14/11)

17h10 – Corinthians x Regatas Corrientes (Argentina)

Sábado (15/11)

19h40 – San José (Paraguai) x Corinthians

Domingo (16/11)

16h40 – Defensor Sporting (Uruguai) x Corinthians