#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em família

04-01-2014 | 12:24
Por Liga Nacional de Basquete

Irmão do ídolo do Pinheiros, o armador Joe Smith, Jason é o novo reforço do Mogi das Cruzes para o recomeço do NBB

Jason Smith foi apresentado nesta sexta-feira em Mogi das Cruzes (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Jason Smith foi apresentado nesta sexta-feira em Mogi das Cruzes (Guilherme Peixinho/Divulgação)

O novo contratado do Mogi das Cruzes/Helbor, o armador norte-americano Jason Smith, foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira (03/01), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Com tranquilidade, o jogador falou de suas características, seus objetivos e também já teve seu primeiro contato com seus companheiros.

Smith tem 30 anos, 1,83m de altura e já jogou em países da Europa como Portugal e Alemanha, além, é claro, de ter jogado em equipes de seu país. Seu último clube foi KFI da Islândia. Lá, Smith fez dez jogos e conseguiu se destacar na equipe com médias de 26 pontos, 4,5 rebotes, 7,3 assistências e 3, 8 tocos por partida.

Mesmo sem conhecer muito o Brasil, Jason teve boas referencias através do seu irmão, Joe Smith, armador do Pinheiros, para vir jogar no país e chegou com o objetivo de ajudar o Mogi das Cruzes .

“Não conheço muito do basquete brasileiro, mas meu irmão me deu boas informações, disse que eu poderia ter muito sucesso aqui em Mogi, que o basquete brasileiro é muito competitivo, então aceitei vir. Chego o objetivo de ajudar a equipe, quero somar e fazer o grupo seguir bem e ajudar meus novos companheiros a chegarmos nos playoffs”, explicou o americano.

Para conhecer um pouco do armador ele mesmo destacou suas características, que são bem parecidas com as que já conhecemos do irmão Joe.

“Como armador, procuro ter muita liderança em quadra, procuro controlar bem a partida e no ataque tenho um bom chutes de três pontos”, disse Jason.

O treinador Paco García falou da troca de jogadores, Tony White Jr. por Jason Smith, e o que espera com a chegada do reforço.

“Nós da comissão técnica tomamos a decisão de não estender o contrato com o Tony White Jr por questões técnicas. O Jason já era um jogador que estamos atrás há algum tempo e dessa vez as coisas se acertaram e conseguimos traze-lo. Ele é um jogador experiente e tem muito para acrescentar ao nosso time. Estamos aguardo sua liberação e assim que possível pretendo usa-lo em nossos jogos”.

Toda a documentação para que Jason Smith estreie neste domingo já está regularizada e o jogador poderá estrear no NBB diante do Paschoalotto/Bauru, em casa, às 11h.