
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Em grande estilo


Centreventos Cau Hansen
Com triplo-duplo, Rafa tem ótima atuação e lidera vitória do Blumenau sobre o Regatas na última rodada da 2ª etapa da LDB 2014
Por Liga Nacional de Basquete


O Blumenau entrou em quadra para o duelo frente ao Regatas (SP) ainda sem ter vencido na segunda etapa da LDB 2014. Mas a equipe se despediu em grande estilo do Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Para vencer o duelo diante do time paulista, por 67 a 53, a equipe catarinense contou com uma atuação de gala do armador Rafa.
Com 23 pontos, dez rebotes e dez assistências, Rafa registrou o 4º triplo-duplo da história da LDB – o segundo da rodada deste sábado, já que Georginho, do Pinheiros/SKY também somou dois dígitos em três fundamentos. Além da expressiva marca, o camisa 11 do Blumenau ainda anotou oito pontos na reta final da partida que asseguraram o triunfo de sua equipe.
A vitória na despedida da segunda etapa foi a segunda do esquadrão de Santa Catarina em 12 jogos realizados na maior competição de base do basquete brasileiro. Por sua vez, o Regatas conheceu seu 11º resultado negativo também em 12 partidas disputas no campeonato Sub-22.
“O nosso time sabe que para vencer precisa ter uma boa defesa. E hoje defendemos bem desde o começo até o fim. No ataque jogamos com bastante inteligência, muito por conta da atuação do Rafa. Ele foi brilhante em quadra hoje e o time foi reflexo da atuação dele”, declarou o argentino Facundo Sucatzky, técnico do Blumenau.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
O jogo
O time catarinense dominou o primeiro quarto do início ao fim. Desde o início do jogo, o time dirigido por Facundo Sucatzky apresentou uma defesa muito forte e também dominou completamente os rebotes. No ataque, Blumenau trabalhou muito bem a bola e liderado pelo armador Rafa fechou a parcial inicial tranquilo na frente, por 17 a 9.
No segundo quarto, o jogo seguiu igual. Sem encontrar espaços diante da boa defesa dos rivais, o Regatas continuou com sérios problemas para pontuar. Enquanto isso, Blumenau continuou executando belas movimentações ofensivas. Capitaneado por Rafa e com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, o esquadrão de Santa Catarina não teve maiores dificuldades para vencer o período por 24 a 13 e aumentar a diferença no placar para 19 pontos (41 a 22).
Logo na volta dos vestiários, Blumenau contou com duas bolas de três pontos seguidas de Portilho e estendeu sua vantagem para 25 pontos (51 a 26). Mas abrir a maior diferença da partida não fez ao time catarinense. Sem pontuar por mais de seis minutos, a equipe permitiu que o Regatas voltasse para o jogo. Com uma incrível melhora defensiva e boas jogadas em seu ataque, com destaque para Thiago, que veio muito bem do banco de reservas, a equipe paulista emplacou uma incrível sequência de 16 a 2 e cortou o prejuízo para 11 pontos ao final do terceiro quarto (53 a 42).
Os cinco primeiros minutos do último período não foram bons para nenhum dos times e restando pouco mais de quatro minutos, o placar marcava 56 a 44 para Blumenau. Na sequência, com duas grandes jogadas individuais de João, o Regatas baixou a desvantagem para oito pontos (60 a 52). Foi então que Rafa tratou de jogar um balde de água fria na reação dos rivais. Com direito a duas bolas de três pontos, o jogador marcou oito pontos seguidos, consolidou sua atuação de gala e foi determinante para que a equipe vencesse.