
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Em grande fase


Ginásio Paulo Sarasate
Com boa atuação coletiva, Basquete Cearense supera o Goiânia por placar centenário e chega a sua segunda vitória seguida no NBB 2013/2014
Por Liga Nacional de Basquete


O SKY/Basquete Cearense está em grande fase no NBB 2013/2014. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial confirmou o bom momento ao bater o Universo/Goiânia, em casa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), por 102 a 85.
Cestinha da partida com 20 pontos, além de oito rebotes, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi o maior destaque do confronto. Porém, mais cinco jogadores cearenses chegaram ou ultrapassaram a marca dos dez pontos: André Góes (15), Jimmy (14), Drudi (12), DeVon Hardin (11) e Nick Williams (10). O cestinha do confronto, por sua vez, foi o ala goiano Diego, autor de 30 pontos. Quem também merece destaque é o jovem ala Murilo Veloso, de 20 anos, responsável por 18 pontos.
Com o resultado, os nordestinos chegaram à sua décima vitória em 20 partidas no maior campeonato de basquete do país (50% de aproveitamento) e se firmaram na oitava colocação na competição. Ou seja, se o NBB6 acabasse hoje, a equipe do Ceará se classificaria aos playoffs e teria o mando de quadra na série oitavas de final. Já o Goiânia acumulou seu décimo revés consecutivo, o 16º em 21 partidas no campeonato (23,8% de aproveitamento).
-
Davi, do Basquete Cearense, e Diego e Rafinha, do Goiânia
-
DeVon Hardin, do Basquete Cearense, e André Luiz, do Goiânia
-
André Luiz, do Goiânia, e DeVon Hardin, do Basquete Cearense
-
DeVon Hardin, do Basquete Cearense
-
-
Técnico Márcio Andrade, do Goiânia
-
Técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense
-
Rafinha, do Goiânia, e Matheus, do Basquete Cearense
-
André Góes, do Basquete Cearense, e Murilo Veloso, do Goiânia
-
Rafinha, do Goiânia, e Davi, do Basquete Cearense
-
Davi, do Baquete Cearense
Aproveitando o bom momento que vive no campeonato, equipe nordestina começou o duelo com pegada forte e aproveitando bem as brexas da defesa goiana. Os visitantes, por sua vez, não deixaram os fortalezenses deslancharem e mantiveram a diferença na casa dos quatro pontos até o final da parcial inicial da partida (21 a 17).
Já no segundo quarto, o Basquete Cearense tratou de colocar a vantagem para a casa dos dez pontos, através de um 8 a 0 nos primeiros minutos do período (29 a 17). Vindos do banco, o ala norte-americano Nick Williams e o armador Matheus estavam com a mão quente e ajudar o time da casa a aumentar a diferença para 18 pontos ao final da segunda etapa (46 a 28).
O confronto seguiu o mesmo panorama dos quartos anteriores e os representantes da Região Nordeste seguiram firmes na liderança do placar com larga vantagem. Contando com boa atuação coletiva, os comandados de Alberto Bial foram para os dez minutos finais da partida com 16 pontos de frente (73 a 57).
Quando a partida parecia estar ganha, o Goiânia acordou na partida e começou a dar trabalho. Sob o comando do ala Diego Pinheiro, o esquadrão de Goiás reduziu a diferença para oito pontos na etapa final (76 a 68). Mas foi só. Os cearenses trataram de dar um basta na reação goiana e tornaram a abrir larga vantagem no placar, mantida até os momentos finais da partida.