HOJE
A Melhor fasede Léo Meindl
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes médias nesta temporada, Léo Meindl se diz muito confiante nesta fase de sua carreira: "me sinto preparado para enfrentar qualquer coisa"
Estreante no NBB CAIXA, o São Paulo FC tem se destacado entre as equipes e hoje ocupa o terceiro lugar da classificação do campeonato. Entre as razões que explicam o desempenho positivo do time, está a sua competência ofensiva comandada por Shamell, Georginho e Léo Meindl.

Esta é a quarta vez que Léo Meindl disputará o Jogo Das Estrelas do NBB CAIXA (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Aos 27 anos, Meindl já soma quatro clubes diferentes do NBB CAIXA em seu repertório, incluindo o Sendi/Bauru Basket, onde se consagrou campeão em 2017. No último ano, teve uma atuação notável pelo Paulistano/Corpore (médias de 14,9 pontos, 6,6 rebotes e 16,3 de eficiência por jogo). E, nesta edição do campeonato, suas médias são ainda maiores: 17,8 pontos, 7,3 rebotes e 18,6 de eficiência.
Para o jogador, este é o melhor momento de sua carreira. “Além dos números, eu me sinto muito confiante e preparado para enfrentar qualquer coisa. Passei por muita coisa durante esses anos e estou muito mais maduro e preparado para qualquer situação. Acho que esse desempenho positivo vem muito do que eu fiz durante os anos e preparei muito bem durante essa pré-temporada. Passei por coisas difíceis demais. Perdi o meu maior ídolo, a referência da minha vida, que é o meu pai, e hoje eu tenho um motivo ainda maior para lutar pelos meus sonhos. Acho que esse desempenho positivo vem somado de tudo isso”, disse Léo.

Junto a Georginho e Shamell, Léo Meindl lidera as estatísticas do São Paulo FC(Rubens Chiri/São Paulo FC)
Os números e o destaque no São Paulo levaram o ala a ser convocado para o Jogo Das Estrelas do NBB pela quarta vez. Para ele, receber o convite foi uma grande honra.
“Ser convocado para o Jogo das Estrelas me dá um parâmetro muito bom em relação ao trabalho. Mostra que o que eu venho fazendo está no caminho certo. É realmente uma coroação do que vem sendo feito durante a temporada, então fico muito feliz de fazer parte de mais um Jogo Das Estrelas”, contou o atleta.
Na última edição do Jogo das Estrelas, realizada em sua cidade natal, Franca (SP), Léo Meindl repetiu a excelente performance da temporada e anotou 21 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 28 de eficiência pelo NBB Brasil e por pouco não levou o prêmio de MVP, que ficou com seu atual companheiro de São Paulo FC, Jefferson William.
“Eu muito bem aproveitei o jogo em Franca e curti da melhor maneira. Estava ali com pessoas que eu amo jogar junto, meus familiares estavam presentes e eu acho que esse ano vai ser a mesma coisa. Acho que o prêmio de MVP vem como consequência. Claro que, se vier, eu vou ficar muito feliz. Os prêmios pessoais vêm para agregar e deixam a gente mais confiante para o decorrer da temporada, mas eu realmente vou para curtir a festa e aproveitar o momento”, disse.
Mas, antes do Jogo Das Estrelas 2020, Meindl disputará mais três jogos pelo returno do NBB CAIXA, sendo um deles bastante especial para o jogador. São Paulo FC e Sendi/Bauru Basket se enfrentam nesta terça-feira (10/03), às 20 horas, em transmissão ao vivo pelo DAZN.
O Bauru, por sua vez, foi a equipe em que Léo conquistou seu primeiro e até então único título de NBB CAIXA na carreira, na temporada 2016/2017, ao lado de Jefferson William.

Léo Meindl conquistou seu primeiro e até então único título do NBB CAIXA com a camisa do Bauru (João Pires/LNB)
No primeiro turno do NBB CAIXA, o time paulistano levou a melhor com um placar de 73 x 70 sobre os Dragões. Agora, o ala espera repetir a vitória em cima do time pelo qual já foi campeão.
“Tenho um carinho muito grande por Bauru. Disputei muitas finais por lá, fui campeão, é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande, é uma equipe que eu gosto muito, mas hoje eu jogo pelo São Paulo. Hoje eu defendo as cores do Tricolor e vou continuar lutando pelos objetivos que a gente tem e pelos meus objetivos pessoais. Temos a meta de terminar entre os três primeiros e, daqui para frente, temos que enfrentar todos os jogos como uma final. Contra o Bauru não vai ser diferente. Estou com foco total para ajudar a equipe a sair com mais uma vitória aqui em São Paulo”, finalizou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
