HOJE
Festa completa
Por Liga Nacional de Basquete
Com ajuda dos patrocinadores e parceiros, LNB transforma o NBB Trio em uma experiência completa para o público em Campina Grande
A segunda etapa do NBB Trio, que aconteceu no último final de semana, dias 7 e 8 de setembro, no Parque do Povo, foi uma grande oportunidade para os parceiros da Liga Nacional de Basquete realizarem diversas ativações com o público que marcou presença no evento que movimentou um dos locais mais conhecidos de Campina Grande.

Público durante em uma das ações dos parceiros no NBB Trio. Foto: Gabriella Tayane
Maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, a CAIXA é a apresentadora do NBB Trio. A CAIXA promoveu o Desafio do Arremesso Premiado, cujo objetivo era acertar a cesta da linha de lance livre e da linha de 3 pontos, valendo um boné exclusivo do NBB TRIO e Caixa. Para este desafio, foram selecionadas oito pessoas, separadas em duas fileiras de quatro participantes cada. Os dois primeiros da fila arremessaram ao mesmo tempo e quem fizesse a cesta, passava para o próximo da fila. Quem fizesse mais cestas em 30 segundos, passava para a próxima fase. Nela, as pessoas tinham que acertar uma cesta de 2 pontos, e, assim, quem acertava, levava o brinde. A CAIXA também distribuiu brindes de chaveiro de bola de basquete ao público nos dois dias do evento. Não só isso, a CAIXA também assinou a clínica do DPC que teve nas quadras externas.
+ Veja fotos da segunda etapa do NBB Trio em Campina Grande
Na quadra principal, durante o intervalo de alguns jogos da segunda etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os dois vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. O desafio consistia em tentar acertar a cesta, com uma venda nos olhos, com a pessoa posicionada no garrafão para lance livre. Três pessoas foram escolhidas por dia, cada um teve duas chances para acertar. Caso ninguém acertasse a cesta, a pessoa que chegou mais perto de acertar a cesta, teve o direito de um arremesso extra sem estar vendado. A Netshoes é a maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil é patrocinadora oficial do NBB Trio.

Promovido pela Netshoes, o basquete às cegas divertiu o público. Foto: Gabriella Tayane
Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty promoveu o Desafio Cesta Mais Rápida: divididas em duas filas, formando duas equipes com duas pessoas cada. O objetivo era fazer o maior número de cestas no tempo de 40 segundos. Cada pessoa da equipe teve a chance de fazer um arremesso por vez, indo para o final da fila após sua vez. Em caso de empate, cada equipe escolheu um representante para o arremesso da vitória. Quem fizesse a cesta primeiro, seria o vencedor e as duas pessoas da equipe receberam o voucher.

A Penalty promoveu o Desafio Cesta Mais Rápida. Foto: Gabriella Tayane
Além disso, a Unifacisa foi uma grande apoiadora local do evento. O time que compete no NBB CAIXA se fez presente para incentivar a cultura do basquete e os jogadores que representaram a equipe paraibana na competição. O Jack, mascote, estava em todos os cantos animando o público. Eles organizaram um truck itinerante da loja com os produtos do time. A entidade forneceu o suporte necessário para que o evento fosse realizado em Campina Grande.

Mascote da Unifacisa, o Jack divertiu a criançada. Foto: Gabriella Tayane
O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), que integra a Unifacisa, esteve presente para um cuidado com a saúde do público, com sessões de massagem e alongamentos para a postura corporal. A Rede Ita, segmento de transmissões da Universidade, levou seus profissionais para gerar as imagens que foram exibidas no YouTube do NBB CAIXA.
+ Veja mais fotos da segunda etapa do NBB Trio em Campina Grande
Falando em exibição, todo a segunda etapa do NBB Trio teve espaço garantido no Disney +, com a divulgação para os fãs do esporte da ESPN.
O NBB Trio contou ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e e realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Liga Nacional de Basquete, o que foi fundamental para que o público e todos os atletas tivessem o suporte necessário nos dois dias do evento.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca