HOJE
Festa completa
Por Liga Nacional de Basquete
Com ajuda dos patrocinadores e parceiros, LNB transforma o NBB Trio em uma experiência completa para o público em Campina Grande
A segunda etapa do NBB Trio, que aconteceu no último final de semana, dias 7 e 8 de setembro, no Parque do Povo, foi uma grande oportunidade para os parceiros da Liga Nacional de Basquete realizarem diversas ativações com o público que marcou presença no evento que movimentou um dos locais mais conhecidos de Campina Grande.
Maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, a CAIXA é a apresentadora do NBB Trio. A CAIXA promoveu o Desafio do Arremesso Premiado, cujo objetivo era acertar a cesta da linha de lance livre e da linha de 3 pontos, valendo um boné exclusivo do NBB TRIO e Caixa. Para este desafio, foram selecionadas oito pessoas, separadas em duas fileiras de quatro participantes cada. Os dois primeiros da fila arremessaram ao mesmo tempo e quem fizesse a cesta, passava para o próximo da fila. Quem fizesse mais cestas em 30 segundos, passava para a próxima fase. Nela, as pessoas tinham que acertar uma cesta de 2 pontos, e, assim, quem acertava, levava o brinde. A CAIXA também distribuiu brindes de chaveiro de bola de basquete ao público nos dois dias do evento. Não só isso, a CAIXA também assinou a clínica do DPC que teve nas quadras externas.
+ Veja fotos da segunda etapa do NBB Trio em Campina Grande
Na quadra principal, durante o intervalo de alguns jogos da segunda etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os dois vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. O desafio consistia em tentar acertar a cesta, com uma venda nos olhos, com a pessoa posicionada no garrafão para lance livre. Três pessoas foram escolhidas por dia, cada um teve duas chances para acertar. Caso ninguém acertasse a cesta, a pessoa que chegou mais perto de acertar a cesta, teve o direito de um arremesso extra sem estar vendado. A Netshoes é a maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil é patrocinadora oficial do NBB Trio.
Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty promoveu o Desafio Cesta Mais Rápida: divididas em duas filas, formando duas equipes com duas pessoas cada. O objetivo era fazer o maior número de cestas no tempo de 40 segundos. Cada pessoa da equipe teve a chance de fazer um arremesso por vez, indo para o final da fila após sua vez. Em caso de empate, cada equipe escolheu um representante para o arremesso da vitória. Quem fizesse a cesta primeiro, seria o vencedor e as duas pessoas da equipe receberam o voucher.
Além disso, a Unifacisa foi uma grande apoiadora local do evento. O time que compete no NBB CAIXA se fez presente para incentivar a cultura do basquete e os jogadores que representaram a equipe paraibana na competição. O Jack, mascote, estava em todos os cantos animando o público. Eles organizaram um truck itinerante da loja com os produtos do time. A entidade forneceu o suporte necessário para que o evento fosse realizado em Campina Grande.
O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), que integra a Unifacisa, esteve presente para um cuidado com a saúde do público, com sessões de massagem e alongamentos para a postura corporal. A Rede Ita, segmento de transmissões da Universidade, levou seus profissionais para gerar as imagens que foram exibidas no YouTube do NBB CAIXA.
+ Veja mais fotos da segunda etapa do NBB Trio em Campina Grande
Falando em exibição, todo a segunda etapa do NBB Trio teve espaço garantido no Disney +, com a divulgação para os fãs do esporte da ESPN.
O NBB Trio contou ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e e realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Liga Nacional de Basquete, o que foi fundamental para que o público e todos os atletas tivessem o suporte necessário nos dois dias do evento.