HOJE
Em buscado título
Por Liga Nacional de Basquete
Gustavo De Conti chega em quinta final com o Flamengo e prega foco no duelo contra o Franca: “o componente emocional é muito forte”
Se tem uma coisa que o torcedor do Flamengo está acostumado é em chegar em finais e, agora, o time rubro-negro chegou a mais uma, desta vez pela Copa Super 8. A final será disputada contra o Sesi Franca Basquete, na Arena Carioca 1, às 12h50, ao vivo na Band e FoxSports.
Na última edição do torneio o Flamengo se sagrou campeão em cima do mesmo Franca, mas no casa do adversário, o Pedrocão. Dessa vez o mandante do duelo será o rubro-negro carioca, devido a melhor campanha no 1˙ turno do NBB CAIXA.
Caso vença esta edição do Super 8, o Flamengo de Gustavo De Conti chegará a incrível marca de cinco conquistas em cinco finais desde que o comandante rubro-negro assumiu o projeto (campeão Carioca em 2018 e 2019, campeão da Copa Super 8 2019 e campeão do NBB CAIXA 2018/2019). Para o treinador, poder jogar mais uma final e contar com o apoio da torcida será primordial para conseguir mais uma taça.
“Independente de qualquer coisa estamos muito felizes por que vamos decidir um campeonato em casa depois de muito tempo. Isso é muito legal porque nossa torcida empurra muito o time, do início ao fim, e esperamos contar com isso como um fator positivo para a partida. Esperamos dar mais uma alegria para essa torcida e conquistar mais um título”, afirmou o comandante.

Gustavo De Conti ressalta o peso de decidir o título em casa (Marcos Limonti/Franca Basquete)
Curiosamente, os finalistas foram os dois melhores times entre os oito que classificaram ao término do 1˙ turno do NBB CAIXA. Enquanto o Flamengo terminou na liderança, com 13 vitórias em 15 jogos, o time francano veio logo atrás, com 11 vitórias em 15 jogos.
“Nessa final do Super 8 chegaram as duas melhores equipes. As duas melhores do primeiro turno e do Super 8, que não é um torneio fácil por ser eliminatório. O componente emocional é muito forte”, disse Gustavo De Conti.

Franca e Flamengo acirraram a rivalidade nos últimos anos (Marcos Limonti/Franca Basquete)
Devido a essa campanha o Flamengo decidirá em casa o Super 8. E se o Flamengo conseguiu o título do torneio na casa dos francanos na última edição, o adversário pode dar troco nessa oportunidade.
Com os trabalhos intensificados para a final, De Conti exercitou não só a parte tática e técnica, mas em especial a mental, fator predominante no caminho trilhado até a final da competição.
“Esse componente esteve presente nas quartas de final, nas semifinais e com certeza mais ainda na final. Conversamos bastante sobre o jogo e possibilidades táticas, técnicas e principalmente as mentais, com o que pode acontecer e para onde o jogo pode nos levar”, finalizou o comandante.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca