HOJE
Em buscado título
Por Liga Nacional de Basquete
Gustavo De Conti chega em quinta final com o Flamengo e prega foco no duelo contra o Franca: “o componente emocional é muito forte”
Se tem uma coisa que o torcedor do Flamengo está acostumado é em chegar em finais e, agora, o time rubro-negro chegou a mais uma, desta vez pela Copa Super 8. A final será disputada contra o Sesi Franca Basquete, na Arena Carioca 1, às 12h50, ao vivo na Band e FoxSports.
Na última edição do torneio o Flamengo se sagrou campeão em cima do mesmo Franca, mas no casa do adversário, o Pedrocão. Dessa vez o mandante do duelo será o rubro-negro carioca, devido a melhor campanha no 1˙ turno do NBB CAIXA.
Caso vença esta edição do Super 8, o Flamengo de Gustavo De Conti chegará a incrível marca de cinco conquistas em cinco finais desde que o comandante rubro-negro assumiu o projeto (campeão Carioca em 2018 e 2019, campeão da Copa Super 8 2019 e campeão do NBB CAIXA 2018/2019). Para o treinador, poder jogar mais uma final e contar com o apoio da torcida será primordial para conseguir mais uma taça.
“Independente de qualquer coisa estamos muito felizes por que vamos decidir um campeonato em casa depois de muito tempo. Isso é muito legal porque nossa torcida empurra muito o time, do início ao fim, e esperamos contar com isso como um fator positivo para a partida. Esperamos dar mais uma alegria para essa torcida e conquistar mais um título”, afirmou o comandante.
Curiosamente, os finalistas foram os dois melhores times entre os oito que classificaram ao término do 1˙ turno do NBB CAIXA. Enquanto o Flamengo terminou na liderança, com 13 vitórias em 15 jogos, o time francano veio logo atrás, com 11 vitórias em 15 jogos.
“Nessa final do Super 8 chegaram as duas melhores equipes. As duas melhores do primeiro turno e do Super 8, que não é um torneio fácil por ser eliminatório. O componente emocional é muito forte”, disse Gustavo De Conti.
Devido a essa campanha o Flamengo decidirá em casa o Super 8. E se o Flamengo conseguiu o título do torneio na casa dos francanos na última edição, o adversário pode dar troco nessa oportunidade.
Com os trabalhos intensificados para a final, De Conti exercitou não só a parte tática e técnica, mas em especial a mental, fator predominante no caminho trilhado até a final da competição.
“Esse componente esteve presente nas quartas de final, nas semifinais e com certeza mais ainda na final. Conversamos bastante sobre o jogo e possibilidades táticas, técnicas e principalmente as mentais, com o que pode acontecer e para onde o jogo pode nos levar”, finalizou o comandante.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.