HOJE
Em (nova) casa
Por Liga Nacional de Basquete
Vindo de 4 temporadas no Paulistano, Gemerson se diz à vontade no Pinheiros, destaca união do grupo e deixa rivalidade de lado: “deixo para dirigentes e torcedores”
O dérbi da capital paulista entre EC Pinheiros e Paulistano/Corpore reservará um reencontro especial. Um dos destaques da equipe pinheirense, Gemerson, enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez no NBB CAIXA depois de cinco temporadas por lá. O confronto será em solo azul e branco, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30.
Nascido em Lençois (BA), Gemerson chegou ao Paulistano em 2012, quando tinha 19 anos, depois de passagem pelo Paraíso Basquete, de São Sebastião do Paraíso (MG). Pouco a pouco foi ganhando seu espaço na categoria adulta e, com muito esforço, passou a ser um dos principais nomes do time de Gustavo De Conti.
Com a camisa alvirrubra, foi vice-campeão Paulista em 2012 e chegou à inédita Final do NBB CAIXA 2013/2014, com papel de destaque na melhor campanha da história do clube. Em seus últimos atos por lá, Gemerson foi titular do Paulistano e inclusive recebeu a chance de treinar com a Seleção Brasileira que se preparou para o Mundial da Espanha em 2014.
“Minha evolução foi fruto de muito trabalho. No Paulistano eu treinava muito, absurdo mesmo. Chegava uma hora antes do treino e ficava arremessando. Hoje estou colhendo frutos de todo esse esforço e acho que tenho tudo para continuar crescendo”, disse Gemerson.
Para 2016/2017, Gemerson pulou o muro e trocou de casa. Agora no Pinheiros, o jogador é titular do técnico César Guidetti e atua em média 20,0 minutos por jogo, com 10,0 pontos e 4,4 rebotes por partida. Mesmo com o especial reencontro com o Paulistano, o ala de 23 anos prefere deixar as rivalidades de lado.
“Essa parte de rivalidade eu deixo para parte externa, dirigentes e torcedores. Todos me tratam muito bem aqui (no Pinheiros), estou bem à vontade. Os companheiros sempre ajudam, o clima é sempre muito positivo e estou muito feliz aqui no Pinheiros”, afirmou o camisa 6.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.