HOJE
Belo desfecho
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil impõe forte ritmo no primeiro tempo e vence Montenegro na última partida do Torneio de Lyon; confira o grupo que viaja para a China
Após derrota para a França, a Seleção Brasileira conseguiu uma boa vitória no último jogo no Torneio de Lyon na preparação para a Copa do Mundo da China 2019. Neste sábado (17/08), o time brasileiro enfrentou a Seleção de Montenegro, e venceu por 80 a 69.
Vale lembrar que a Seleção de Montenegro está no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo da FIBA e as duas equipes se enfrentarão novamente no dia 05 de setembro.
+Estatísticas completas de Brasil e Montenegro no Torneio de Lyon
O primeiro quarto da Seleção Brasileira foi espetacular. A defesa funcionou muito bem e limitou Montenegro a apenas 12 pontos no período. Já no segundo quarto, o Brasil manteve o ritmo e venceu a parcial por 21 a 20, com o placar no intervalo anotando 46 a 32 para o time brasileiro.
Na volta dos vestiários, os montenegrinos corrigiram os principais erros defensivos e encostaram no placar, tirando a diferença para apenas seis pontos. Mesmo com uma parcial de 17 a 14 ao fim do terceiro período, o Brasil se manteve à frente do placar.
No último quarto a Seleção Brasileira sob o comando de Marcelinho Huertas em quadra, que distribuiu sete assistências, conseguiu fechar o jogo sem maiores dificuldades.

Seleção Brasileira terminou participação na França com duas vitórias importantes (Bellenger/IS/FFBB)
Os destaques do Brasil ficaram por conta do ala/armador Vitor Benite, cestinha da equipe com 21 pontos, do pivô Anderson Varejão, que registrou um duplo-duplo com 18 pontos e 16 rebotes, e do ala Alex Garcia, com 13 pontos.
A Seleção de Montenegro não contou com seu grande astro Nicola Vucevic, que foi poupado e não entrou em quadra. O cestinha montenegrino foi o pivô Milko Bjelica, com 15 pontos, e ainda teve a ajuda de Nemanja Radovic e Petar Popovic, que anotaram 10 pontos cada um respectivamente.
Petrovic define o elenco para a Copa do Mundo
Depois da partida contra Montenegro, o treinador Aleksandar Petrovic definiu o grupo final que disputará a Copa do Mundo. Com 13 jogadores no elenco, o croata precisa cortar mais um atleta e optou pela retirada do pivô Rafael Hettsheimeir.
“Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minhas últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui decidi cortar o Hettsheimeir”, explicou Petrovic.
Após os três jogos realizados em Lyon, a delegação brasileira embarcará neste domingo (18) para a cidade de Guangzhou, na China, onde a Seleção fará ainda dois amistosos contra os donos da casa.
Os 12 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo:
Armadores:
Marcelinho Huertas
Rafa Luz
Yago Mateus
Alas:
Alex Garcia
Leandrinho Barbosa
Marquinhos
Didi
Vitor Benite
Pivôs:
Augusto Lima
Bruno Caboclo
Cristiano Felício
Anderson Varejão
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca