HOJE
Em prol da evolução técnica
Por Liga Nacional de Basquete
Conselho Técnico da LNB se reúne para debater aspectos importantes do basquete e buscar meios para o equilíbrio do NBB e a descoberta de talentos na LDB
O Conselho Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) esteve reunido na sede da entidade, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (08/10). Formado por dez técnicos, o conselho tem como objetivo debater ideias e soluções para o avanço da modalidade no Brasil e de todos os campeonatos organizados pela Liga (NBB e LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete).
Estiveram presentes Alberto Bial (Basquete Cearense), Flavio Davis (coordenador-técnico do Minas), Guerrinha (Bauru), Hélio Rubens (Uberlândia), Lula Ferreira (Franca) e Régis Marrelli (São José), além de Paulo Bassul, gerente técnico do LNB. Não puderam comparecer Claudio Mortari (Pinheiros), João Batista (assistente técnico do Flamengo) e Luiz Felipe Azevedo (gestor do Vila Velha).
“Ao reunir esse conselho, nossa busca é de ter um campeonato forte e equilibrado, e que a gente consiga encontrar um meio de descobrir, desenvolver e criar espaços para talentos do basquete nacional”, disse Bassul. “Surgem muitas ideias voltadas à evolução técnica. Debatemos os aspectos importantes do NBB e do LDB. Esse é o papel da Liga, trazer esses assuntos para um grupo, para sair dali a melhor solução”, completou.
“O conselho técnico é um órgão importante, que foi bastante reivindicado pelos técnicos, e vem funcionando de uma maneira muito saudável. Discutimos assuntos de grande importância que influenciem o desenvolvimento da nossa modalidade, para que sejam passados à análise do Conselho de Administração”, comentou Lula Ferreira.
“E sempre é um grande prazer se reunir com técnicos bastante capacitados para essa troca de ideias. Hoje foi uma reunião muito saudável”, concluiu o técnico do Franca.