HOJE
Em qualquer lugar
Por Liga Nacional de Basquete
Projeto do Bauru leva o basquete para diversas crianças no interior do São Paulo visando o crescimento da modalidade
Neste domingo (dia 22), o Paschoalotto/Bauru deu início ao seu novo projeto, o Caravana do Basquete. Com o intuito de levar o esporte por toda a região ao redor da cidade, equipe técnica e jogadores da equipe embarcaram em Lins, a primeira parada da ação, para atender a crianças e adolescentes.
Foram mais de 20 participantes na primeira viagem do Bauru para as clínicas. O técnico Guerrinha, sua equipe técnica e atletas deram treinos do nível fácil ao avançado e ainda discursaram aos que atenderam ao programa.
“A Caravana é algo que sempre quisemos fazer e precisávamos estar mais estruturados para colocar em prática. É um projeto novo e que visa aumentar a pratica do basquete em nossa região. Temos certeza que será de grande valia para a modalidade e para o desenvolvimento dessas crianças”, afirmou o idealizador do projeto, Guerrinha.
A cada cidade que o Bauru enviar a Caravana do Basquete, 100 vagas serão disponibilizadas para crianças e adolescentes de ambos os sexos de 12 a 17 anos, que poderão usufruir da orientação dos representantes do time do NBB por uma manhã inteira.
O pivô Thiago Mathias, que esteve em Lins, falou sobre a importância do projeto. “É gratificante participar de projetos como esse. Nosso esporte precisa de mais praticantes e este é um ótimo método para isso. Temos que aumentar a prática do basquete em todas as cidades e isso contribuirá muito para a evolução do esporte e para a vida dessas crianças”, avaliou o jogador.
A Caravana do Basquete também prestigiará escolas e comunidades carentes da cidade de Bauru, com frequência mensal. A próxima parada do projeto ainda não tem data e local definidos.