
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05

Em segundo


Brasília bate Minas, por 87 a 76, e chega à vice-liderança do NBB. Para os mineiros, resta vencer a última partida para carimbar a vaga no mata-mata
Por Liga Nacional de Basquete


O Uniceub/BRB/Brasília venceu a equipe do Minas Tênis Clube, nesta sexta, por 87 a 76, e chegou a vice-liderança do NBB. Jogando em casa, os candangos terminaram o primeiro tempo atrás, mas com um ótimo terceiro quarto conseguiu a virada e não perdeu mais a dianteira. Para os mineiros, que ainda lutam por uma vaga nos playoffs, resta vencer o último compromisso da temporada regular, contra o Itabom/Bauru, no domingo, para se classificar ao mata-mata.
O ala/pivô do Brasília Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida com 25 pontos e chegou próximo do duplo-duplo ao coletar nove rebotes. Na equipe de Belo Horizonte, o ala/armador argentino Luciano Gonzalez foi o destaque, com 23 pontos e quatro assistências.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”25993″]
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando na frente do placar sem abrir muita vantagem. Brasília apostava no jogo interno e buscava as infiltrações. Já a equipe do Minas concentrou mais seus chutes na linha dos 3 pontos. E com 10 pontos de Cauê Borges, os mineiros seguraram o empate no primeiro quarto, 23 a 23.
No segundo período, a partida continuava parelha. Giovannoni anotou oito pontos para os brasilienses enquanto Gonzalez, pelo lado do Minas, respondeu com outros sete pontos. O jogo seguia empatado até segundos antes do intervalo quando Cauê Borges colocou os mineiros na frente do placar, com uma bola de 3 pontos, e o time de Belo Horizonte foi para o intervalo em vantagem, 38 a 35.
Na volta para a segunda etapa, a equipe do Brasília mostrou mais energia e não deu chances para o Minas. Trabalhando a posse de bola e controlando o ritmo de jogo, os candangos superaram a marcação do Minas e conseguiram se distanciar no placar. Comandados por Nezinho, que anotou 19 pontos somente no terceiro quarto, Brasília fechou a parcial em 31 a 19 e foi para o último quarto com boa vantagem no marcador, 66 a 57.
No último e decisivo quarto os mineiros voltaram melhor, conseguiram equilibrar as ações, mas, mesmo com esse esforço, não chegaram a encostar no placar. Brasília manteve o ritmo forte se segurou na frente até o final da partida.
“Foi uma boa vitória, em um jogo complicado, já que o nosso adversário esteve bem em quadra. Agora, é pensar no duelo contra o Bauru, já que temos a possibilidade de terminar a primeira fase no segundo lugar e vamos lutar por isso”, disse Giovannoni.