HOJE
Em buscado Tetra
Por Liga Nacional de Basquete
Invicto há mais de 3 anos, Pinheiros chega à sua terceira final seguida; partida será contra o Paulistano neste sábado (02/10)
Com a vitória sobre o Minas Tênis Clube na Semifinal da LDB 2021, o Pinheiros confirmou sua classificação para a grande final. Cotados como um dos favoritos desde o início do campeonato, os paulistas confirmaram as expectativas e vão para sua terceira decisão consecutiva.

Pinheiros alcança a classificação para a Final após vencer o Minas (João Pires/LNB)
Um dos principais destaques desse Pinheiros é o elenco recheado de opções talentosas e experientes, com jogadores que já possuem passagens pelo adulto, premiações individuais e inclusive títulos de LDB. A grande maioria dos atletas do grupo pinheirense estava presente nos dois últimos títulos do clube na competição, em 2018 e 2019. Na época, ainda mais jovens, peças como Gabi Campos, Buffat e Danilo Sena puderam evoluir ainda mais o seu jogo.
Como já reforçado anteriormente, a invencibilidade do Pinheiros na LDB não vem somente desta edição, em que venceram os 14 jogos disputados, mas também de edições anteriores. A última derrota do time se deu em 2018, no qual apesar os campeões, sofreram alguns revezes.
A classificação para a final se deu em uma grande partida contra o Minas. Apesar de bater de frente com uma equipe talentosa e aguerrida, o Pinheiros conseguiu manter o controle do jogo, defender bem as investidas adversárias e capitalizar diversos pontos no ataque.
Nesta trajetória o Pinheiros quebrou recordes, como por exemplo no jogo contra o Basquete Cearense, que terminou com o placar de 131 a 49, a maior pontuação de um time na história da LDB. Além disso, a média de pontuação da equipe é de 107.5, quase 40 a mais que o segundo colocado no ranking, seu rival na final, o Paulistano.
“Eu sempre penso no momento presente. Em primeiro lugar, somos agraciados por fazer o que gostamos. Faz parte jogar bem ou jogar mal, estamos muito bem preparados pro jogo de amanhã e o jogo de hoje ficou aqui. Analisamos o que aconteceu e vamos tentar sempre melhorar”, disse David Pelosini, treinador do Pinheiros.

Paulo Scheuer, do Pinheiros, candidato a MVP da LDB 2021 (João Pires/LNB)
Agora, na final, o Pinheiros enfrentará o seu rival Paulistano, em uma reedição da Final que aconteceu na temporada de 2018, em que a equipe pinheirense se sagrou campeã na casa do CAP. Desta vez, ambos os clubes se encontram invictos na competição e com toda certeza irão travar um grande embate em busca do troféu da LDB 2021.
“Estamos totalmente focados, trabalhamos para isso. Chegamos aqui, estamos fazendo bons jogos, o time está entrosado e só estamos em uma coisa: Chegar amanhã, entregar tudo na quadra e sair campeão”, finalizou Paulo Scheuer
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é a maior competição de basquete de base do país, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca