#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalado

Suzano SUZ 87
x
82 Bauru Basket BAU
18
1ºQ
X
20
25
2ºQ
X
20
26
3ºQ
X
25
13
4ºQ
X
22

Gin. Prof. Hugo Ramos

21 de março de 2013

Numa partida equilibrada do começo ao fim, Bauru consegue a virada nos segundos finais, supera o Suzano e mantém bom momento no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
87
X
82
82
PTS
87
8
A3C
8
23
A2C
27
12
LLC
9
27
RT
38
15
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru venceu o Suzano/Cesumar/Campestre, nesta quinta-feira, fora de casa, por 87 a 82. Essa foi a 20ª vitória da equipe paulista em 29 partidas disputadas na temporada (68,9% de aproveitamento).

A dupla campeã da LDB foi novamente destaque da equipe de Bauru. O ala Gui Deodato foi o cestinha com 18 pontos e o armador Ricardo Fischer contribuiu com 15. O norte-americano DeAndre Coleman também se destacou com 16 pontos. O principal pontuador do jogo, no entanto, foi o ala do Suzano, Rafa Moreira, com 19 pontos.

“Foi um jogo muito difícil e esperávamos uma partida assim pelo equilíbrio do campeonato. Não tivemos bom aproveitamento, mas soubemos fechar o jogo”, comentou Ricardo Fischer.

Desde o primeiro lance do jogo, as duas equipes mantiveram o equilíbrio em quadra. No primeiro quarto, o Bauru levou uma ligeira vantagem vencendo o período por 20 a 18. No etapa seguinte, o Suzano teve bom desempenho do ala Rafa Moreira e do ala/pivô Eric, que ajudaram a equipe da casa a virar o jogo (43 a 40).

Na volta do intervalo, os dois times mantiveram o alto aproveitamento ofensivo. Explorando bem o trabalho do ala/pivô Nilson, autor de 13 pontos no terceiro quarto, o Suzano conseguiu se manter na liderança e colocar toda a pressão para cima do Bauru na etapa final (69 a 65).

Os bauruenses não se abalaram por estarem atrás do placar e foram se recuperando no jogo a cada posse de bola. Com quatro pontos consecutivos do ala Gui Deodato, o Bauru passou à frente do marcador (82 a 80), com menos de um minuto para o final do jogo. No ataque seguinte, o Suzano desperdiçou o arremesso e o time visitante aproveitou a posse de bola para acertar um arremesso de 3, com Pilar. Essa foi uma cesta determinante, que matou as chances de recuperação dos donos da casa.

“Foi um jogo muito difícil e esperávamos uma partida assim pelo equilíbrio do campeonato. Não tivemos bom aproveitamento, mas soubemos fechar o jogo”, comentou Ricardo Fischer.