#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalados

Limeira LIM 84
x
74 Sesi Franca FRA
84
1ºQ
X
74

26 de janeiro de 2012

Limeira supera o Franca, em casa, e emplaca terceira vitória consecutiva e começa a se aproximar do pelotão da frente na tabela

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
84
X
74
84
PTS
74
14
A3C
4
17
A2C
22
8
LLC
18
23
RT
28
23
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Limeira fez a lição de casa nesta quinta-feira ao vencer, no Ginásio Vô Lucato, a equipe do Vivo/Franca, por 84 a 74. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe do técnico Demétrius, que se consolidou na oitava colocação do NBB e começa a se aproximação do pelotão da frente da competição.

O dominicano Ronaldo Ramon foi o cestinha do time mandante, com 22 pontos. O ala Diego também contribuiu para a vitória com 15 pontos. Do outro lado, o maior anotador da partida foi o norte-americano Kevin Sowell, com 23 pontos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”22227″]

Tendo o jogo coletivo como ponto forte, Limeira largou na frente. Ao todo, a equipe distribuiu oito assistências só no primeiro quarto e anotou 22 pontos. Do outro lado, quem se destacava era o norte-americano Kevin Sowell. Levando vantagem nas jogadas individuais, o ala/armador anotou 12 pontos – dos 19 da equipe – e manteve os francanos próximos no marcador.

Rodando bem a bola, os limeirenses continuaram se destacando nas assistências no segundo quarto e a vantagem começou a aumentar quando os arremessos de Sowell pararam de cair. Com isso o ataque dos visitantes encontrou dificuldades para pontuar e os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 44 a 33.

O ataque de Franca voltou a funcionar no terceiro período, liderado pelo armador Helinho. O experiente jogador anotou dez pontos no quarto e ajudou sua equipe a reduzir para oito a diferença antes do início do quarto período.

Sowell e Basden tentaram dar continuidade a reação francana no último quarto, mas quem tomou conta do jogo foi um outro estrangeiro. O dominicano Ronald Ramon assumiu a responsabilidade nos minutos finais e, ao lado de Neto, não permitiu a aproximação do adversário. A dupla foi responsável por 13 pontos no último quarto e assegurou a vantagem que garantiu o triunfo em casa para o time de Limeira.

“Conseguimos abrir um pouco no placar, mas a equipe deles é assim, vai encostar… Mas conseguimos executar uma boa defesa e aproveitamos os contra-ataques, que é uma arma forte nossa”, comentou o armador Neto.