HOJE
Embalados
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção brasileira vence a Nigéria por 104 a 65 e conquista a segunda vitória consecutiva no torneio. Nesta quinta, o desafio é contra a Grécia, às 21h

Alex foi um dos destaques da vitória brasileira (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Após vencer a Nova Zelândia, a Seleção Brasileira Adulta Masculina passou com tranquilidade pela Nigéria, nesta quarta-feira, por 104 a 65, e conquistou sua segunda vitória no Torneio Eletrobras, que está sendo realizado no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP) nesta quarta-feira.
O destaque e cestinha do jogo foi o pivô Anderson Varejão, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Os jogadores do Uniceub/BRB/Brasília, Alex e Guilherme Giovannoni, também tiveram bom desempenho, com 17 e 16 pontos, respectivamente. O próximo jogo do Brasil será contra a Grécia, que também venceu duas partidas no Torneio, nesta quinta-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Logo no início da partida a equipe já demonstrou sua superioridade. Com uma boa troca de bola, o Brasil abriu 15 a 1 no placar, com os nigerianos marcando seu primeiro ponto com quatro minutos de partida. No final do período, a Seleção aumentou ainda mais a vantagem e terminou vencendo por 29 a 7.
Com uma forte marcação, o time do técnico Rubén Magnano dificultava a entrada da Nigéria no garrafão. Com isto, os africanos passaram a arriscar os chutes de 3 pontos, mas os brasileiros continuaram melhores e foram para o intervalo com 51 a 32 no placar. O destaque da equipe no primeiro tempo foi o ala do Flamengo, Marquinhos, que anotou dez pontos.

O capitão Marcelinho Huertas estreou contra a Nigéria (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Na volta, o Brasil se aproveitou dos espaços deixados pela defesa nigeriana e foi bem nos contra-ataques. A Seleção fez alguns lances de efeito, como uma triangulação entre Marcelinho Machado, Marcelinho Huertas e Alex. Com uma cesta de 3 de Marquinhos, o Brasil foi para os últimos dez minutos vencendo por 80 a 52 no placar.
Com uma larga vantagem, os brasileiros administraram a partida no fim e sacramentaram a segunda vitória no torneio por 104 a 65.
“É muito interessante partidas como esta. Eles são muito fortes e se movimentam muito. No primeiro jogo, estávamos um pouco pesados, ainda ansiosos por ser estreia. Mas nesta noite, a equipe se soltou bastante e conseguimos abrir uma boa vantagem no marcador em contra-ataques e jogadas rápidas”, afirmou o ala Alex.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca