#JOGAJUNTO

LDB

Embalo alvinegro

Botafogo BOT 60
x
42 Extremos EXT
14
1ºQ
X
19
21
2ºQ
X
2
11
3ºQ
X
14
14
4ºQ
X
7

Minas Tênis Clube

28 de agosto de 2015

Com segundo quarto arrasador e domínio total dos rebotes, Botafogo supera Pequeninos e conquista segunda vitória consecutiva na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
60
X
42
60
PTS
42
6
A3C
4
17
A2C
11
8
LLC
8
51
RT
35
11
ASS
3

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta sexta-feira (28/08), o Botafogo venceu pela segunda vez consecutiva na LDB 2015. Com grande desempenho no segundo quarto, vencido por expressivos 21 a 2, o clube carioca superou o Pequeninos Rhema, pelo placar de 60 a 42, em partida realizada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e manteve o embalo no maior campeonato de base do basquete nacional.

Para vencer e somar sua terceira vitória na competição, o Botafogo dominou completamente os rebotes e totalizou 51 sobras, 17 delas em seu ataque, contra apenas 35 dos rivais. Agora, o time carioca duelará com o Macaé Basquete, neste sábado, em partida remarcada, e tentará estender sua sequência vitoriosa.

Grande destaque individual da vitória alvinegra, o ala/pivô Alan deixou a quadra com um duplo-duplo de 20 pontos, sete deles na reta final da partida, e 13 rebotes. Com 11 pontos e nove rebotes, o ala/armador Gabriel também foi importante para a equipe vencedora, assim como o armador Guga Ceccatto, autor de dez pontos, e o pivô Foca, que apanhou dez rebotes, sendo quatro deles ofensivos.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

“Nosso time esteve muito apático na primeira etapa e nos dois primeiros jogos aqui em Belo Horizonte. Mas desde a vitória de ontem, contra o Basquete Cearense, nossa postura mudou. Sabemos da força do nosso time e queremos melhorar cada vez mais”, disse Alan.

“Estudamos muito o time do Pequeninos e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas ao mesmo tempo sabíamos também as chaves para venceremos e tudo que combinamos foi executado. Eles tem muita força no garrafão e hoje nos superamos para dominar os rebotes”, completou o camisa 6 alvinegro.

Pelo Pequeninos, os cestinhas foram o armador Gegê e o ala Pinguela, com 11 e dez pontos, respectivamente. Esta foi a segunda derrota seguida da equipe e a agremiação do Estado da Paraíba fechou a segunda etapa com um total de sete resultados positivos em 11 partidas disputadas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Com destaque para o bom começo de Alan, o Botafogo largou na frente e comandou o placar nos minutos iniciais. Só que nos instantes finais do período, o Pequeninos passou a dominar as ações e virou o jogo. Com seu forte jogo de transição funcionando muito bem, a equipe nordestina emplacou uma sequência de 6 a 0 e fechou a parcial inicial com cinco pontos de frente (19 a 14).

No segundo período, o equilíbrio deu lugar a um domínio total do time carioca. Com uma postura muito agressiva, a equipe do técnico Márcio Andrade literalmente parou o ataque rival – foram expressivos 12 desperdícios de bola e apenas dois pontos anotados pelo Pequeninos na parcial. Sendo assim, o esquadrão alvinegro aproveitou para deslanchar e, com seu ataque fluindo naturalmente, não só virou o jogo como também abriu boa vantagem. Alan seguiu bem, David converteu duas bolas de três pontos, o jovem Fabrício também teve desempenho destacado e o Botafogo partiu para o intervalo vencendo por 14 pontos (35 a 21).

Na volta dos vestiários, o Pequeninos seguiu com muitos problemas para pontuar, só que do outro lado o Botafogo também passou a sofrer frente à defesa rival. Diante deste cenário, o jogo ficou bastante truncado e os erros seguiram em maior número do que os acertos. Com destaque para Pinguela e Luiz, responsáveis por cinco pontos cada, o time paraibano até venceu o terceiro quarto por 14 a 11, mas a diferença a favor dos cariocas seguiu na casa dos dígitos duplos (46 a 35).

No decorrer da parcial final, após um tiro de três pontos convertidos por Gegê, o Pequeninos baixou o prejuízo para oito pontos (50 a 42) e colocou fogo no jogo. Porém, na sequência, Alan tratou de esfriar a reação dos rivais. Com três rebotes ofensivos em três ataques consecutivos, o camisa 6 do Botafogo brilhou na reta final da partida, marcou sete pontos seguidos e deu tranquilidade à sua equipe (57 a 42). Depois da crucial sequência de seu principal atleta na partida restou ao clube de General Severiano esperar o estouro do cronômetro para comemorar sua terceira vitória na competição.