HOJE
Embalo à prova
Por Liga Nacional de Basquete
Depois da épica vitória sobre o líder Flamengo no RJ, Franca mede forças contra o Macaé, que vem de incrível triunfo em Mogi; duelo será nesta segunda-feira
O momento do Franca Basquete/Magazine Luiza não poderia ser melhor. No último sábado, a equipe da Capital do Basquete conquistou uma vitória épica sobre o líder Flamengo em pleno Rio de Janeiro (RJ) e ganhou moral para a sequência do NBB CAIXA. Agora, nesta segunda-feira (23/01), o time do técnico Helinho Garcia tentará manter o embalo diante do também empolgado Macaé Basquete, no Ginásio Juquinha, às 19h30.
+Confira como foi a vitória do Franca Basquete sobre o Flamengo no Rio de Janeiro
O triunfo sobre os atuais tetracampeões fica ainda mais expressivo com a maneira que foi construído. Depois de ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, os francanos encostaram, empataram o jogo no estouro do quarto período após chute de 3 de Coelho e levaram o duelo para a prorrogação. No tempo extra, Pedro também acertou bola de 3 quase no soar da sirene e deu o épico êxito ao Franca.

Franca bateu o Flamengo na prorrogação em pleno Tijuca e ganhou moral para buscar o G-4 (Staff Images/Flamengo)
Com o resultado no Rio de Janeiro, o clube da Capital do Basquete encerrou um jejum de quatro temporadas sem vencer os rubro-negros no NBB CAIXA. Já em termos de classificação, os comandados de Helinho Garcia não se moveram na tabela e permaneceram em nono, com campanha de oito vitórias em 15 jogos (53,3% de aproveitamento).
Apesar de estar em nono na tabela, o Franca está bem atrás do grupo das cinco equipes empatadas na quarta colocação do NBB CAIXA: Vasco da Gama, Mogi das Cruzes/Helbor, EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru Basket, todos com oito vitórias em 14 jogos (57,1% de aproveitamento). Pelos critérios de desempate, o último lugar no G-4 pertence ao Vasco.

Macaé vem de vitória sobre o Mogi em pleno Hugo Ramos, também no tempo extra (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Do outro lado, o Macaé Basquete também entra no duelo desta segunda-feira com moral. O último resultado da equipe do francano Léo Costa foi uma incrível vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, em pleno Ginásio Hugo Ramos, também na prorrogação, pelo placar de 75 a 69.
Com o resultado em Mogi, o time da Capital do Petróleo também não se mexeu na tabela e permaneceu na 14ª colocação, com campanha de três êxitos em 14 jogos (21,4% de aproveitamento). No entanto, passou a olhar mais de perto para o grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs, cujo está a duas vitórias de distância.
+Confira como foi a vitória do Macaé sobre o Mogi em pleno Hugo Ramos
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca