HOJE
Embalos à prova
Por Liga Nacional de Basquete
Vindos de expressivas vitórias na última rodada, Macaé e Basquete Cearense se enfrentam nesta sexta-feira, no Ginásio Juquinha, em busca da sequência positiva
Macaé Basquete e Solar Cearense conquistaram expressivos triunfos na última rodada e, nesta sexta-feira (19/02), os dois estarão frente a frente em busca de ampliar suas respectivas sequências positivas no NBB. O confronto entre as embaladas equipes acontecerá no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), às 19h30 (de Brasília).
Brigando na parte de baixo da tabela, os macaenses estavam há seis partidas sem sentir o gosto de uma vitória no NBB, mas o incomodo jejum chegou ao fim com o belo triunfo sobre o Universo/Vitória na última quarta-feira, por 88 a 79. Com isso, o time do técnico Léo Costa chegou ao seu quinto êxito em 20 jogos e, apesar de seguir na última posição, ganhou fôlego na luta pelo G-12.
“Será um jogo duríssimo, pois é um adversário que está brigando pelas primeiras posições e são muito fortes. Venceram o Flamengo. Mas não podemos pensar nisso, temos que nos fortalecer e com o apoio da nossa torcida ficamos mais fortes. Temos que pensar sempre na vitória nos jogos em casa”, comentou o técnico do Macaé, Léo Costa.
Do outro lado, o embalado Basquete Cearense conquistou um resultado histórico. Em pleno Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Alberto Bial venceu o Flamengo pela primeira vez na história do NBB, pelo emocionante placar de 67 a 66, e se manteve firme na quarta colocação da temporada, agora com campanha de 14 triunfos em 21 jogos (66,6% de aproveitamento).
“Ficamos muito felizes pela vitória sobre o Flamengo e por mais um passo em busca da nossa meta. Só que precisamos manter os pés no chão e continuar focados em nossos objetivos. Vamos retomar os treinos em Macaé para essa partida muito dura que teremos”, comentou o ala Marcus Toledo, do Basquete Cearense.
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2015/2016 do NBB
O resultado positivo sobre os atuais tricampeões do NBB colocou os nordestinos no caminho das vitórias novamente, tendo em vista que havia perdido sua sequência de oito êxitos seguidos na derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, no último domingo, por 78 a 73. Por sua vez, o Macaé quer voltar a abrir uma série positiva na competição, algo que não acontece desde a nona rodada.
“Essa foi a maior vitória que o Basquete Cearense teve em sua história no NBB. Um resultado como este nos dá muita moral. Porém, temos que utilizar esta moral de maneira positiva e nos prepararmos para os desafios árduos que temos pela frente. O Macaé vem de uma grande vitória, é muito aguerrido e sempre joga bem em casa. Para sairmos com o resultado, temos que entrar com o mesmo espírito do jogo contra o Flamengo e darmos nosso máximo mais uma vez”, comentou Davi Rossetto, do Cearense.
No duelo válido pelo primeiro turno, em Fortaleza (CE), os comandados do técnico Alberto Bila dominaram o último quarto (30 a 10) e levaram a melhor sobre os macaenses, por 88 a 64. Com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, o ala/pivô Marcus Toledo foi um dos grandes destaques da partida, ao lado de seu companheiro de time Rashaun, cestinha do jogo, com 20 pontos.
Após o confronto em Macaé, o Basquete Cearense terá mais um jogo fora de casa, contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete (22/02), antes de iniciar uma série de três jogos como mandante, contra Rio Claro Basquete, Franca Basquete e Paschoalotto/Bauru. Já o Macaé terá dois duelos como visitante pela frente, contra EC Pinheiros (23/02) e Caxias (25/02).
Confira as próximas partidas desta semana do NBB 2015/2016:
– 19/02 (Sexta-feira)
19h30 – Macaé Basquete x Solar Cearense
20h – São José Basketball x Decisão Engenharia/Minas
– 20/02 (Sábado)
17h30 – Flamengo x Universo/Vitória – ao vivo na RedeTV!
– 21/02 (Domingo)
11h – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Liga Sorocabana