#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalos à prova

16-12-2016 | 10:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com bom retrospecto nas últimas partidas, Basquete Cearense desafia Bauru neste sábado, em Fortaleza (CE); bauruenses não perdem há 3 jogos

Dois ótimos momentos na atual temporada estarão em jogo na noite deste sábado (17/12). No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19 horas (de Brasília), Solar Cearense e Gocil/Bauru Basket farão um interessante duelo para ver quem dá sequência às suas fases positivas na temporada, em partida válida pela décima rodada do NBB CAIXA 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Davi Rossetto, do Basquete Cearense, e Coelho, do Franca

Com 36 pontos de Davi, Basquete Cearense venceu Franca; equipe ganhou 3 dos últimos 4 jogos no NBB CAIXA (Stephen Eilert/Solar Cearense)

A equipe nordestina vem de excelente resultado positivo sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 95 a 81. Com isso, somou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos e ficou com campanha de 50% (quatro triunfos em oito partidas). Com 36 pontos, o capitão Davi Rossetto quebrou o recorde da temporada e foi o grande nome do êxito cearense, que agora está em oitavo no campeonato.

“Vamos contra o favoritíssimo Bauru, time montado para ganhar o título. Acreditamos que, com o crescimento que tivemos, temos tudo emplacar, mais uma vez, duas vitórias seguidas e seguir célere nessa busca pelo topo da tabela, mesmo com o favoritismo deles”, comentou Alberto Bial, citando a sequência de vitórias fora de casa sobre Caxias e Campo Mourão.

+Inscreva-se no canal do NBB no Youtube e receba todo conteúdo de maneira exclusiva

Do outro lado, o atual vice-campeão do NBB CAIXA não sabe o que é perder há três rodadas. O Dragão vem de triunfos sobre Vasco da Gama e Banrisul/Caxias do Sul Basquete, ambos em casa, e o último sobre o Universo/Vitória, em plena capital baiana. Com isso, subiu para o quinto lugar. Em todas as partidas o destaque ficou por conta de Rafael Hettsheimeir, que somou em média 28,6 pontos e 10,0 rebotes nas mesmas.

“Será um jogo muito difícil, assim como todos neste NBB CAIXA. Mas estamos em uma boa sequência de vitórias e queremos continuar. Por isso, vamos lutar por mais esse resultado.  Estamos muito focados e prontos para este jogo”, declarou Hettsheimeir, que é o terceiro reboteiro do campeonato, com média de 8,5 sobras por partida.

Hettsheimeir, do Bauru, e Coimbra, do Vitória

Com altíssimo rendimento de Hettsheimeir, Bauru vem de 3 vitórias seguidas no NBB CAIXA (Jessica Santana/Universo Vitória)

Para o confronto deste sábado, o Bauru seguirá sem contar com os alas Alex Garcia, que se recupera de uma ruptura ligamentar no dorso do pé, e Léo Eltink por uma lombalgia, além do jovem armador Gui Santos, que está fora do restante da temporada por uma ruptura no LCA.

Já o Solar Cearense terá dois desfalques e dois retornos. Com uma lesão no calcanhar, o ala/armador Audrei permanece entregue ao departamento médico, assim como o ala Duda Machado, que torceu o joelho no duelo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na semana passada. Leozão e Tiagão, que jogaram no sacrifício contra o Franca, estão à disposição do técnico Alberto Bial.

+Clique aqui e confira a playlist das edições presentes do #DesafioJogaJunto

“Tivemos cinco contusões, jogadores da mesma posição, como foi o caso de Leozão, Tiagão e Leal, três pivôs, e isso comprometeu muito a performance da equipe. Agora, com a volta de pelo menos dois (Leozão e Tiagão), no sacrifício, já teremos um poder maior de rebote e jogo interno”, comenta o técnico Alberto Bial.

“São jogadores que fazem muita falta, mas a equipe está crescendo e evoluindo cada vez mais. Com as voltas do Leozão e do Tiagão, ganhamos muita força e presença no garrafão. Isso nos ajudará na busca pelo resultado positivo, contra um adversário muito forte”, concluiu o ala/pivô Marcus Toledo.