#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em casa

17-04-2018 | 04:49
Por Liga Nacional de Basquete

Após abrir 1 a 0 como visitante, Mogi recebe Caxias para o Jogo 2 neste quarta, com transmissão ao vivo do SporTV

Após quase um mês de espera, o torcedor mogiano reencontrará seu time. Depois de vencer o Jogo 1 da série, o Mogi das Cruzes/Helbor agora receberá o Banrisul/Caxias do Sul. O Jogo 2 é nesta quarta-feira (18/04), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.

Não foi nem um pouco fácil, mas o Mogi abriu 1 a 0 na série quartas de final. Em uma partida cheia de altos e baixos e extremamente equilibrada, o time paulista conseguiu o resultado positivo apenas nos segundos finais. Após Shamell virar o jogo e Tyrone ampliar, Cauê Borges teve a chance de levar a partida à prorrogação, mas não foi feliz no tiro de 3 pontos e os mogianos levaram a melhor, por 63 a 60.

+Confira a matéria completa do Jogo 1 entre Caxias e Mogi

Destaque para a grande atuação de Tyrone, cestinha da partida, com 24 pontos, e dono de oito rebotes e quatro assistências. Além dele, também apareceram bem pelo Mogi: Jimmy, que contribuiu com 12 tentos, e Shamell, dono de nove pontos, três sobras e mais três assistências.

“Foi bom sair com uma vitória. Ofensivamente, a gente não jogou o nosso melhor basquete. O Tyrone conseguiu levar o time e a gente ajudou quando deu. A nossa defesa foi boa. Tomamos só 60 pontos na casa deles e isso foi muito importante. Agora temos uma grande oportunidade dentro de casa”, afirmou Shamell, ala do Mogi.

Com 18 a 10 no último quarto, Mogi virou sobre Caxias e abriu 1 a 0 na série (Diogo Sallaberry e Felipe Nyland/LNB)

Porém, todo cuidado é pouco. Na temporada passada, também nas quartas de final, o Mogi venceu o Jogo 1 do Universo/Vitória, em pleno Ginásio de Cajazeiras, e após sofrer o empate, voltou a ter vantagem no Jogo 3, por 2 a 1, mas acabou perdendo as últimas duas partidas e eliminado da competição.

“Já conversamos e relembramos o que aconteceu o ano passado, quando tínhamos uma grande chance ao abrir 2 a 1, não fechamos e o Vitória cresceu. Agora estamos mais focados para não deixar a chance escapar. Temos uma grande chance de fechar a série aqui e vamos para o jogo 2 mais focados ainda. Vamos ver o que erramos e fazer ajustes. Tivemos 16 bolas perdidas e isso não pode acontecer, principalmente, em um jogo de playoff. Vamos ver se as nossas bolas caem mais também”, concluiu o ala mogiano.

+Confira todas as próximas transmissões ao vivo do NBB CAIXA 17/18

Para que não haja um revés desta vez, o Mogi conta com um grande incentivo vindo das arquibancadas do Hugão. Na fase de classificação, os comandados de Guerrinha venceram 11 das 14 partidas que realizaram dentro de casa. As únicas derrotas foram em jogos apartados contra os líderes Paulistano/Corpore (84 a 80) e Flamengo (75 a 72), e já na última rodada, para o EC Pinheiros (84 a 69).

Caso vença as duas partidas, o Mogi garantirá a classificação e voltará à semifinal do NBB CAIXA após uma temporada ausente. Caso perca pelo menos um, Jogo 4 confirmado em Caxias do Sul (RS), ainda sem data prevista.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.