HOJE
Em casa mando eu!
Por Liga Nacional de Basquete
Com triunfo no Jogo 2 da semifinal, Bauru chega a 15 vitórias no Panela de Pressão e ratifica posição de melhor mandante do NBB CAIXA 2015/2016
Jogar em casa é bom para qualquer equipe, mas para o Paschoalotto/Bauru nesta temporada do NBB CAIXA está se tornando praticamente sinônimo de vitória. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, o time paulista tem um aproveitamento de 88,2% e segue como o melhor mandante da competição.
Depois do largo triunfo no Jogo 2 da série semifinal diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, por 100 a 80, a equipe do interior paulista chegou a 15 vitórias em 17 partidas disputadas em sua casa. Curiosamente, as únicas duas derrotas da equipe como mandante foram para o EC Pinheiros (uma na fase de classificação e outro no Jogo 3 das quartas).
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 da série entre Bauru e Brasília
“Aqui (no Panela de Pressão) nos sentimos muito à vontade. O calor da nossa torcida passa muita confiança e o time entra bem leve para os jogos aqui. Aqui é a nossa casa, é o lugar em que cada jogador conhece bem a quadra e a gente sabe usar muito bem os pontos fortes de cada um”, disse o capitão bauruense Alex.
Além de ter o melhor aproveitamento entre todas as equipes como anfitrião, o Bauru ainda costuma acumular largas vitórias dentro do Panela de Pressão. Nas partidas em seu ginásio, o time dirigido pelo técnico Demétrius soma média de mais de 15 pontos de vantagem diante de seus rivais, já que anota 89,5 pontos por jogo e sofre apenas 74,0 pontos por duelo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Dentro de seu ginásio, Bauru anotou 90 pontos em uma partida em nove oportunidades nesta edição do NBB CAIXA. Além disso, a equipe do interior do Estado de São Paulo marcou 100 ou mais pontos em três dos últimos quatro jogos realizados no Panela de Pressão, incluindo o largo triunfo sobre Brasília neste sábado.
“Jogar em casa é algo que deixa o jogador muito confiante. Aqui é o lugar onde treinamos todo dia e conhecemos muito bem cada ‘atalho’ do Panela de Pressão. Além disso, quando jogamos em casa ficamos ao lado da nossa família e nosso descanso é melhor. Isso sem falar no calor da nossa torcida”, exaltou o ala/pivô Jefferson, segundo principal cestinha do Bauru neste sábado, com 19 pontos.
Na próxima terça-feira, a equipe bauruense atuará mais uma vez no Ginásio Panela de Pressão e terá a chance de fechar a série contra Brasília para garantir um lugar na grande decisão do NBB CAIXA pela segunda temporada consecutiva. O Jogo 3 acontece às 21h15 (de Brasília), ao vivo nos canais SporTV.
“Temos que continuar atuando da mesma maneira. Estamos evoluindo defensivamente nesta série e sabemos que não podemos dar espaço para o time de Brasília. Temos que tirar lição do que aconteceu nas quartas contra o Pinheiros, em que também tivemos a chance de fechar no Jogo 3 e falhamos”, afirmou o comandante bauruense Demétrius.