#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Emoção e folia

Paulistano CAP 73
x
72 Pinheiros PIN
17
1ºQ
X
16
22
2ºQ
X
15
20
3ºQ
X
22
14
4ºQ
X
19

Gin. Antonio Prado Jr

12 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com final dramático, líder Paulistano conta com lance livre de Deryk no último segundo, vence dérby contra o Pinheiros e fecha “um turno de vitórias” no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
73
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
72
-1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
73
PTS
72
5
A3C
4
19
A2C
23
20
LLC
14
41
RT
40
14
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A segunda-feira de Carnaval (12/02) foi de emoção e, de muita, folia para o Paulistano/Corpore. Atuando em casa, a equipe venceu o dérby da capital paulista contra o EC Pinheiros, com final dramático, por 73 a 72, e aumentou sua longa sequência de vitórias para seguir isolado na ponta do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Final dramático: Com dois pontos de frente, o Paulistano tinha a posse com 35 segundos para o fim. Só que Holloway roubou a bola e, no contra-ataque, o Pinheiros deixou tudo igual com 14 segundos para o fim. Depois de um pedido de tempo, Deryk chamou a responsabilidade e sofreu falta em tentativa de bandeja. Com menos de um segundo para o fim, o ala/armador acertou o primeiro lance livre, errou o segundo e garantiu o triunfo alvirrubro.

Um turno de vitórias: A última derrota do Paulistano no NBB CAIXA foi justamente diante do Pinheiros, no dia 06/12. Agora, com a vitória nesta segunda, os atuais vice-campeões derrotaram todos os times da competição durante sua sequência – Mogi e LSB, duas vezes cada – e totalizam expressivas 16 vitórias consecutivas.

Fala aí: “Estamos aprendendo a fechar os jogos na marra. Hoje não tivemos uma boa atuação e um aproveitamento baixo nos arremessos de 3, que puxam nossa pontuação. Mas isso mostra a qualidade do nosso time, que se superou e com uma boa defesa conquistou mais uma grande vitória”, disse o comandante Gustavo De Conti, do Pailistano.

Põe na conta: Com um total de 18 triunfos em 21 jogos disputados, o time alvirrubro segue na primeira posição na tabela de classificação. Do outro lado, o Pinheiros conheceu sua nona derrota em 20 partidas realizadas e caiu da sétima para a oitava posição.

Força do grupo: Como de costume, o Paulistano teve sua pontuação bastante dividida. Com 14 pontos, Yago foi o cestinha da equipe, seguido por Fuller e Lucas Dias, que marcaram 11 cada. Responsável pelo ponto que decretou o placar final do jogo, Deryk somou sete pontos, mesma marca de Elinho. Outro destaque da equipe foi Nesbitt, com oito pontos e oito rebotes.

Também decisivo: Maior pontuador do Paulistano, Yago teve alta parcela de contribuição nos minutos finais. Com quatro pontos seguidos – uma bela bandeja e dois lances livres -, o jovem armador virou o jogo de 68 a 70 para 72 a 70 para o time da casa na reta final da partida.

Jogou muito: Do lado pinheirense, o destaque ficou por conta do norte-americano Desmond Holloway. Com uma daquelas de suas atuações “endiabradas”, o atual MVP do NBB CAIXA foi o cestinha da partida, com 25 pontos (11/17 nas bolas de 2), e registrou sua maior pontuação nesta temporada.

Foi buscar: O Paulistano ficou na liderança praticamente todo o jogo e chegou a ter dois dígitos de vantagem durante o terceiro quarto. Antes do início do útimo período, a diferença era de seis pontos para os donos da casa, mas os visitantes rapidamente equilibraram o placar e o jogo pegou fogo nos minutos finais.

Retorno especial: Depois de mais de dois meses e meio de recuperação, Marcus Toledo voltou a atuar pelo time do técnico César Guidetti.. Recuperado de uma fratura no pé direito, o experiente ala/pivô ficou mais de 20 minutos em quadra e pegou quatro rebotes.

E agora? O Pinheiros volta à quadra já nesta quarta-feira (14/02) e receberá o Banrisul/Caxias Basquete. Já o líder Paulistano viajará para o Nordeste e enfrentará o Solar Cearense, na quinta (15/02), em Fortaleza, e o Universo/Vitória, dois dias depois, em Salvador.