#JOGAJUNTO

LDB

Emoção é pouco

Sport Recife LDB SPO 63
x
74 Bauru Basket BAU
4
1ºQ
X
29
23
2ºQ
X
16
18
3ºQ
X
8
18
4ºQ
X
21

2 de dezembro de 2014

Bauru enfrenta Sport Recife, abre larga vantagem no primeiro quarto, vê o time da casa encostar, mas emplaca importante vitória na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
63
X
74
63
PTS
74
7
A3C
9
16
A2C
15
10
LLC
17
42
RT
31
11
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O armador Carioca, que defendeu o Sport Recife na Liga Ouro 2014, reencontrou a torcida recifense e fez um ótimo jogo para ajudar o Bauru a vencer (Fernando Da Hora/LNB)

O armador Carioca, que defendeu o Sport Recife na Liga Ouro 2014, reencontrou a torcida recifense e fez um ótimo jogo para ajudar o Bauru a vencer (Fernando Da Hora/LNB)

O Paschoalotto/Bauru passou por um grande desafio na noite desta sexta-feira (02/12), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). A equipe do interior paulista enfrentou os donos da casa, o Sport Recife, e venceu por 74 a 63 em jogo válido pela segunda etapa da edição 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Com um ginásio lotado pela torcida adversária, o Bauru decretou sua vitória logo no primeiro quarto, ao vencer a parcial por 29 a 4. Mas no terceiro período o Sport Recife acelerou o jogo e diminuiu para nove pontos essa vantagem. A equipe bauruense, porém, não hesitou e retomou a diferença. Essa foi a quinta vitória em nove jogos realizados pelo time até o momento (56% de aproveitamento).

Um dos principais jogadores do Bauru no jogo foi o armador Carioca. O camisa 9 bauruense, que havia defendido o Sport Recife na Liga Ouro 2014 – liga de acesso ao NBB – marcou, 16 pontos, pegou seis rebotes, deu uma assistência e roubou uma bola.

“Sou muito grato pelo que o Sport fez por mim e respeito muito a torcida deles. Achei muito legal voltar pra cá. Reencontrei pessoas que me apoiaram bastante, sem contar que é sempre gostoso jogar contra o ex-time, quanto mais ganhar”, afirmou o armador Carioca.

“Nós chegamos a ter a oportunidade de tirar a invencibilidade do Basquete Cearense e não conseguimos. Vacilamos naquele jogo, mas viemos focados para esse, com muita vontade de tirar a sequência de vitórias do Sport. Nos unimos, estudamos bastante e viemos preparados para vencer”, finalizou o jogador, sobre a vitória.

O maior pontuador do Bauru foi Gabriel com 18 pontos. O ala ainda pegou seis rebotes, roubou cinco bolas e deu uma assistência. Wesley Sena se aproximou de um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e pegar nove rebotes, e Felipe Vezaro deixou importantes 10 tentos – sendo sete deles no último e decisivo quarto – além de quatro bolas roubadas.

“É uma sensação muito boa ganhar deles. É sempre bom jogar contra o ex-clube. Claro que tenho muito respeito por todos eles, mas dentro da quadra é diferente. ‘Amigos, amigos, negócios a parte’. Tivemos um ritmo ótimo no começo e conseguimos manter essa vantagem com a defesa e controlamos o jogo até o final. Acho que o nosso sucesso foi a defesa forte”, comentou Felipe, que também jogou pelo Sport Recife, mas na última temporada da LDB.

O Sport Recife, por outro lado, contou com mais uma atuação brilhante de Chandler, com 11 pontos e 16 rebotes, mas foi Anderson quem dominou a súmula, com 18 pontos. O armador Vitinho também teve importância na partida, com sete pontos, cinco assistências e dois rebotes.

“A gente tem que esquecer o jogo de hoje, principalmente o primeiro quarto. Perdemos no primeiro período. O Bauru começou rodando, com calma, acertando bastante e nós só arremessamos. Temos que esquecer essa partida”, afirmou Vitinho, armador do Sport Recife.

Com essa derrota, o Sport perdeu apenas o seu segundo jogo em nove disputados e tem até o momento 78% de aproveitamento.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi, em sua definição mais eficaz, surpreendente. O Bauru começou atacando fervorosamente e sem pestanejar, chegando a abrir uma vantagem de 22 pontos até os oito minutos da partida. Com o incrível feito de seis triplos convertidos só neste período, a equipe paulista abriu o placar com três destes arremessos, que saíram das mãos dos alas Léo e Gabriel respectivamente. O Sport só marcou aos três minutos, com Anderson (22 a 2), mas com o baixo aproveitamento do time da casa, a parcial terminou com o resultado de 24 a 9.

Decidido a se recuperar e com um ritmo completamente diferente do primeiro quarto, o Sport entrou no segundo período decidido a virar o jogo. Com intensidade e contando com a atuação brilhante de Chandler, que só nesses 10 minutos marcou oito pontos e pegou seis rebotes, o time da casa conseguiu se aproximar do Bauru ao impor o placar de 23 a 16 na parcial e ir para o intervalo com uma diferença menor a ser retomada (45 a 27).

O terceiro quarto foi de total domínio do Sport. Fazendo um bom trabalho defensivo e cuidadoso no ataque, os recifenses tiveram total controle da partida e contaram com o armador Vitinho para ficar ainda mais perto de virar o jogo. O jogador, inclusive, foi o responsável por cortar a diferença que antes havia sido de 22 pontos para apenas 10 (53 a 43), seguido por Anderson, que com arremesso no final do quarto que deixou apenas oito de vantagem para o Bauru (53 a 45).

O período derradeiro foi intenso, com ambos os lados marcando intensamente. Mas foi o Bauru quem se saiu melhor. Mesmo tendo o jogo praticamente definido a seu favor, o time do interior de São Paulo não diminuiu ritmo e continuou com o forte arsenal de ataque e firme na defesa. No final, Bauru venceu por 74 a 63.