#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Empolgou

L. Sorocabana LSB 80
x
75 Vitória VIT
24
1ºQ
X
18
21
2ºQ
X
22
8
3ºQ
X
18
27
4ºQ
X
17

Ginásio Gualberto Moreira

9 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana tem grande atuação no último quarto, vence duelo equilibrado Vitória e conquista segundo triunfo em dois jogos na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
75
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
80
PTS
75
10
A3C
6
19
A2C
20
12
LLC
17
35
RT
32
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O começo de NBB CAIXA 2017/2018 para a Liga Sorocabana não poderia ser mais empolgante. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Gualberto Moreira, nesta quinta-feira (09/11), a equipe do interior paulista superou o Universo/Vitória, por 80 a 74, e conquistou o segundo triunfo em dois jogos disputados na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Empolgou: Com a segunda vitória seguida – a primeira foi diante do Solar Cearense, na última terça-feira -, a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues igualou o feito conquistado na temporada, quando também venceu seus dois primeiros compromissos no NBB CAIXA.

Dupla inspirada: A dupla Cook e Crescenzi comandou a vitória da Liga Sorocabana nesta quinta. Juntos, os norte-americanos marcaram mais da metade dos pontos da equipe (56,2% do total). O primeiro foi o cestinha da partida, com 23 pontos, enquanto que Crescenzi, que também tem cidadania brasileira, contribuiu com 22 pontos em apenas 24 minutos em quadra.

Foram decisivos: Cestinhas da vitória sorocabana, Cook e Crescenzi foram figuras fundamentais para que a equipe vencesse o último quarto por 28 a 18 e virasse o jogo. Chamando a responsabilidade, os jogadores tiveram ótimos aproveitamentos e combinaram para 15 pontos na parcial final. Os dois também foram destaques da vitória sorocabana na estreia e voltaram a roubar a cena nesta quinta.

Ele também: Outro personagem decisivo para o triunfo paulista foi o pivô Mineiro. Até então com atuação discreta, o experiente jogador marcou seis de seus nove pontos no último quarto, incluindo os quatro últimos pontos da equipe na partida.

Bem que tentaram: Do lado do Vitória, o destaque também ficou por conta de uma dupla de norte-americanos. Reforço para esta temporada, o ala/armador Nick Okorie foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, enquanto que o armador Kenny Dawkins contribuiu com 11 pontos e seis assistências.

Virada baiana: Depois de ver a Liga Sorocabana ficar em vantagem todo o primeiro tempo, a equipe baiana dominou o terceiro quarto, sofreu apenas oito pontos e chegou para os dez minutos finais com uma diferença de cinco pontos a seu favor (58 a 53).

Virada da virada: Sem se intimidar com a grande reação do Vitória, a Liga Sorocabana não deu chances aos rivais no quarto e decisivo período. Com ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos (8/11), a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues retomou a liderança logo no início da parcial e garantiu o triunfo.

Teve emoção: Restando pouco mais de dois minutos para o fim, o placar estava empatado em 69 a 69. Com cestas de Brite e Drudi, a Liga Sorocabana abriu quatro pontos de frente em pouco mais de 30 segundos e conseguiu ficar em vantagem até os segundos finais da partida.

E agora? O próximo compromisso da Liga Sorocabana será no dia 16/11, fora de casa, diante do Vasco da Gama. Por sua vez, o Vitória volta à quadra já neste sábado (11/11) para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, também como visitante, com transmissão ao vivo da Band a partir das 14 horas.