HOJE
Empolgou geral!
Por Liga Nacional de Basquete
Jogadores do NBB exaltam a volta da transmissão, em TV aberta, do campeonato nacional e o quanto isso é importante para o próprio esporte
O maior campeonato de basquete do Brasil está na TV aberta. A partir deste sábado (05/12), o NBB passa a ser transmitido, novamente, em rede nacional, pela RedeTV!. A emissora e a Liga Nacional de Basquete fecharam uma parceria de dois anos e irão exibir pelo menos 20 partidas nessa temporada.
O primeiro jogo da atual temporada do NBB que será transmitido pela RedeTV! no sábado (dia 05/12), será o confronto entre o líder invicto, Paulistano Corpore, e o terceiro colocado da competição, EC Pinheiros. A exibição da partida acontecerá às 17h30 (horário de Brasília). As partidas do campeonato serão parte da Super Faixa do Esporte, programa exibido aos sábados e apresentados por Luciano Faccioli.
“Pra gente é muito bom. Mostra nosso trabalho inteiro para o Brasil, até porque, será um jogo muito bacana. Para nós jogadores, será melhor ainda, pois o país nos verá jogando e nossa evolução diária”, afirmou o garoto Lucas Dias, ala do Pinheiros.

Jogadores comemoraram o salto lado pelo NBB e pelo basquete brasileiro com a volta das transmissões na TV aberta (Fernanda Simão/Divulgação)
O Novo Basquete Brasil já teve transmissões em rede nacional. O Jogo das Estrelas e a Final das edições 3 a 7 e a abertura da temporada 2012/2013 foram exibidas, ao vivo, pelo canal aberto TV Globo. Agora, com nova parceria, o maior basquete nacional será transmitido em três veículos diferentes já que conta com a transmissão via web, que são feitas através do site da LNB (www.lnb.com.br).
“Olha eu vejo hoje o basquete comemorando outro divisor de águas. Assim como o inicio da Liga Nacional de Basquete, em 2008, hoje o basquete vive um dia histórico também, porque, na medida em que uma rede aberta, como a Rede TV!, faz uma parceria com a LNB para a transmissão do NBB, acho que isso vai dar uma divulgação incrível para um público que não é do basquete”, disse o técnico francano Lula Ferreira.
“Isso é a divulgação do esporte, pois, quem já esta no esporte acompanha pela internet e pela tv fechada. Agora, a possibilidade do publico em geral é muito legal. A rede TV! já demonstrou, na transmissão do Campeonato Paulista, muita competência. E o Basquete já demonstrou maturidade para que esse casamento dê super certo”, completou Lula, um dos personagens presentes no evento desta sexta.
O NBB ainda continua sendo transmitido pelo SporTV, junto com a RedeTV!. Nesta temporada, o campeonato brasileiro de basquete estará também na TV Globo, com a transmissão ao vivo do Jogo das Estrelas 2016, no dia 20 de março.
“Isso (parceria com a RedeTV!), dá oportunidade para os meninos que não tem TV a cabo acompanhar o basquete de verdade. Agora você tem a escolha, dois canais que realmente vão mostrar basquete, mais as transmissões na WEB, coisa que antes não tinha. Isso mostra o crescimento do basquete, como esporte. O NBB faz isso, a divulgação do campeonato e o basquete cresce”, disse o ala norte-americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, maior cestinha da história do NBB.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca