HOJE
Encontro com o ídolo
Por Liga Nacional de Basquete
Pivô Átila Santos, do Flamengo, realiza sonho de infância ao se encontrar com o craque Zico e conta que já pensou em ser jogador de futebol
Para os torcedores do Flamengo, não importa em qual esporte, Zico é um ídolo. E o pivô da equipe de basquete do clube, Átila Santos, realizou, na última segunda-feira, o sonho de conhecer o craque dos campos de futebol.
Admirador das jogadas do “Galinho de Quintino”, Átila revelou que por causa do ex-camisa 10 rubro-negro já até pensou em se tornar jogador de futebol.
“É inegável que o futebol é o esporte mais praticado no Brasil. E eu, como qualquer outra criança nascida aqui, um dia pensei em ser jogador de futebol. O principal responsável por esse sonho era o Zico, que, na minha infância, foi o craque que me fez compreender o significado da paixão nacional pelo esporte”, disse o pivô, que nasceu na cidade de Salvador. “Mesmo na Bahia, onde eu morava, ele tinha a capacidade de atrair multidões para suas partidas”, lembrou.
O bate-papo de Átila e Zico foi além dos campos e também passou pelas quadras de basquete da Gávea e do mundo.
“Fiquei muito contente em saber que ele acompanha o nosso time de basquete e torce pela gente. Também conversamos muito sobre o basquete europeu, da Grécia e da Turquia, países em que ele já trabalhou com o futebol”, contou o camisa 50.
Átila volta a entrar em quadra no NBB no dia 23, quando o Flamengo, vice-líder da competição, encara o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Rio de Janeiro.