#JOGAJUNTO

LDB

Com energia!

União LDB GNU 57
x
77 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
19
1ºQ
X
15
12
2ºQ
X
20
10
3ºQ
X
24
16
4ºQ
X
18

31 de outubro de 2013

Com vantagem construída apenas no segundo tempo, Círculo Militar do Paraná supera o Grêmio Náutico União e vence a primeira na quinta etapa da LDB 2013

DOCUMENTOS:
57
X
77
57
PTS
77
5
A3C
0
18
A2C
31
6
LLC
15
44
RT
59
11
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No duelo das duas equipes da Região Sul da LDB 2013, deu Paraná. O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC levou a melhor sobre os gaúchos do Grêmio Náutico União, nesta quinta-feira, por 77 a 57, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em duelo válido pela quinta etapa do campeonato nacional Sub-22.

Um dos principais destaques do duelo, o pivô Boizão foi o maior pontuador da equipe paranaense, com 16 pontos, além de apanhar 13 rebotes e registrar um duplo-duplo. Quem também registrou dois dígitos em dois fundamentos foi o ala Batata, que pegou dez rebotes e anotou 14 pontos, mesma pontuação do ala/pivô Everest.

O cestinha do jogo foi o armador gaúcho Thiago John, responsável por 20 pontos. Ainda pelo time do Rio Grande do Sul, o pivô Felipe Soeiro, autor de um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, foi um dos destaques da partida.

“Foi uma vitória muito importante para nós. Apesar de estarmos desclassificados, não viemos para Bauru somente cumprir tabela, mas sim para conquistar as vitórias. O grupo todo está de parabéns pela vitória”, declarou o pivô e capitão do Círculo, Boizão.

[galeria id=”43597″]

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Jogo lá e cá. Esta foi a tônica dos dois primeiros períodos do confronto. Enquanto os paranaenses frisaram seu jogo em seus atletas mais experientes, Galocha e Boizão, os gaúchos foram liderados pelo armador Thiago John, que estava com a mão quente. O duelo permaneceu igual durante toda a primeira metade da partida e as duas equipes revezaram constantemente na liderança do placar. Melhor para o Círculo, que foi para os vestiários na frente, por 35 a 31.

Apenas na volta do intervalo o clube do Estado do Paraná deslanchou. Ainda aproveitando a superioridade física, o Círculo Militar continuou baseando suas ações ofensivas no jogo interno, seja com infiltrações, bolas em baixo da cesta, arremessos curtos e rebotes de ataque. Desta maneira, os paranaenses chegaram a colocar 18 pontos de frente no terceiro quarto e ficaram mais folgados no placar (55 a 37).

Na etapa final, o Grêmio Náutico União chegou a esboçar reações. Porém, quando a equipe do Rio Grande do Sul se animava, os paranaenses jogavam um balde de água fria ao dar maravilhosas enterradas, cheias de energia, principalmente com o ala Lucão, que foi essencial para decretar o triunfo do Círculo Militar do Paraná nesta segunda rodada da quinta etapa da LDB 2013.