#JOGAJUNTO

NBB

Energia positiva

04-07-2012 | 06:07
Por Liga Nacional de Basquete

Vitor Benite revela, em seu site oficial, que está confiante de que a Seleção Brasileira sairá de Londres com uma medalha olímpica

Defendendo o Flamengo, Benite busca seu primeiro título na categoria adulta (Inovafoto)

O ala/armador Vitor Benite comentou em seu site oficial que vai estar na torcida para que o Brasil chegue à conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta, contratado recentemente pelo Flamengo, não seguiu com o elenco brasileiro para a etapa final da preparação. O técnico da Seleção Brasileira, Ruben Magnano, manteve 13 atletas para a sequência da preparação para Londres e liberou Benite e o armador do Uniceub/BRB/Brasília, Nezinho.

“Disputar os Jogos Olímpicos sempre esteve nos meus planos e dei o meu máximo para que este sonho pudesse se realizar, mas acabou não se concretizando. Vou ficar na torcida pelos meus companheiros, pois sei que o Brasil tem totais condições de lutar e conquistar uma medalha, já que conta com atletas de enorme qualidade e uma comissão técnica gabaritada”, comentou Benite.

O jogador, que teve participação importante quando o Brasil garantiu a classificação olímpica, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, agora, tem seu foco totalmente voltado para o Flamengo. Após atuar o último NBB no Winner/Limeira, Benite chega ao clube carioca visando buscar seu primeiro título na categoria adulto.

“Quero me apresentar e treinar forte durante a pré-temporada para que o Flamengo chegue dentro do seu melhor para o NBB e as competições internacionais que teremos pela frente. Sei que fazendo um bom trabalho no meu clube, as oportunidades na Seleção Brasileira continuarão aparecendo”, observou o ala/armador, que deve se apresentar no Flamengo, no início do mês de agosto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.