HOJE
Energia recarregada
Por Liga Nacional de Basquete
Doze dias depois de seu último jogo, Paulistano volta ao NBB CAIXA nesta quarta-feira para enfrentar o Campo Mourão e tentar retornar ao G-4; Georginho deve retornar

Paulistano vem de derrota para o Vitória, em Salvador, e buscará a reabilitação 12 dias depois (Jéssica Santana/Universo Vitória)
O Paulistano/Corpore teve uma boa pausa desde seu último compromisso no NBB CAIXA – derrota para o Universo/Vitória, em Salvador. Agora, 12 dias depois, a equipe do técnico Gustavo De Conti voltará à quadra nesta quarta-feira (25/01) para enfrentar o Campo Mourão Basquete e retornar ao G-4.
Com oito vitórias em 14 partidas (57,1% de aproveitamento), o alvirrubro da capital paulista está empatado na quinta posição com outras três equipes: Mogi das Cruzes/Helbor, EC Pinheiros e Vasco da Gama. Caso vença, a equipe igualará a campanha do Bauru, que detém o quarto lugar.
“O campeonato está bem equilibrado e embolado, por isso, o resultado positivo será muito importante para nos manter na briga pelo G-4”, declarou o armador Arthur Pecos, do Paulistano, que tem média de 10,5 pontos, 3,0 rebotes e 4,6 assistências por partida na temporada.

Georginho se lesionou diante do Vasco e desfalcou Paulistano em três partidas (João Pires/LNB)
A partida desta quarta pode marcar o retorno do armador Georginho às quadras. Recuperado de uma torção do tornozelo esquerdo sofrida na partida diante do Vasco, o cestinha do Paulistano na temporada treinou normalmente com a equipe nos dois últimos dias e estará à disposição do técnico Gustavo De Conti.
“Nunca fiquei tanto tempo assim fora, então foi meio difícil. Mas eu peguei firme na fisioterapia para poder voltar o mais rápido possível. É muito ruim ficar apenas vendo as partidas de fora e eu até fiquei doente (inflamação na garganta) nesta período (risos). Espero poder voltar bem e poder ajudar a equipe do jeito que eu vinha fazendo”, disse Georginho.
Do outro lado, o Campo Mourão segue como uma das sensações do NBB CAIXA, mas atravessa um momento ruim na competição. Depois de fechar 2016 com duas vitórias seguidas fora de casa (UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Pinheiros) e bater o Mogi na abertura de 2017, a equipe paranaense sofreu duas derrotas seguidas em casa, para Bauru e Franca.
Com os reveses, os representantes do Paraná, que chegaram a estar no G-4, caíram para a décima colocação, agora com campanha de sete triunfos em 14 oportunidades (50% de aproveitamento). Se vencer os alvirrubros, colará ainda mais no Franca, que tem 56,3% de aproveitamento.
“O Campo Mourão é um time novo, mas que teve excelentes resultados contra adversários tradicionais, por isso, considero um jogo perigoso e temos que fazer o nosso papel para poder sair com a vitória. Temos que anular as coisas boas que eles têm, pois eles contam com jogadores muito bons”, analisou Pecos, titular durante a ausência de Georginho.
No primeiro turno, em solo paranaense, o Paulistano se impôs no Ginásio Belin Carolo e levou a melhor sobre o Leão, pelo placar de 92 a 74. Com 22 pontos, o pivô Guilherme Hubner foi o cestinha da partida. Arthur Pecos, por sua vez, fez 15 pontos, enquanto o jovem ala/pivô Victor André registrou seu recorde pessoal ao fazer 16 pontos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca