HOJE
Enfim,Fischer
Por Liga Nacional de Basquete
Após grande desempenho na vitória contra o Vasco, Ricardo Fischer admite: "foi meu melhor jogo pelo Flamengo"
O armador Ricardo Fischer estava com um sorriso de “orelha a orelha” após a vitória do Flamengo no clássico contra o rival Vasco da Gama neste sábado. O armador rubro-negro saiu da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, com a sensação de que essa foi sua melhor atuação desde sua chegada ao clube carioca no início da temporada.
“Com certeza foi o meu melhor jogo pelo Flamengo”, enfatizou o armador. “Eu estava até ansioso, no começo do jogo, não fiz um bom primeiro tempo. Mas acalmei, voltei bem para o segundo período e achei meu caminho dentro da partida”, completou o armador.
De fato, a boa atuação do número 5 do Flamengo se concentrou na segunda metade do jogo, mais precisamente, no último período. Fischer anotou 18 pontos no total, sendo que 14 deles foram na etapa decisiva, momento também que o atleta manteve 100% nos arremessos de quadra.
A alegria do armador do Flamengo é compreensível, já que foram mais de 5 meses de recuperação de uma lesão no joelho, antes de se apresentar ao novo clube em outubro. No início da temporada 2016/2017, ainda no Estadual, Fischer teve uma nova lesão, dessa vez, na panturrilha e, durante o NBB CAIXA, foram mais dois meses afastado devido a uma contratura na coxa.
Desde seu retorno em fevereiro, Ricardo Fischer tem se mostrando cada vez mais pronto para atuar mais tempo em quadra e atender às expectativas do torcedor rubro-negro.
“Mentalmente, me sinto muito fortalecido. Mas fisicamente, ainda tenho muito a evoluir. Acho que estou com uns 85% da minha condição física”, admitiu Fischer. “Tenho que agradecer muito ao Diego Falcão (preparador físico), mas minha preparação ainda não acabou. Nas últimas semanas, estou treinando dobrado para poder chegar no nível físico da equipe”, disse.
Não é só o armador que está alcançando sua plenitude nesse momento do campeonato, o próprio time do Flamengo tem demonstrado uma grande evolução nas últimas partidas. Para o armador, o líder do NBB CAIXA ainda passa por um momento de adaptação do elenco.
“O interessante é que o time está ganhado cara agora. Eu fiquei muito tempo afastado, o Hakeem (Rollins) chegou faz pouco tempo e o Humberto deve voltar nos próximos jogos. Aos poucos, o time está se entrosando e isso é importante, principalmente nessa fase final do campeonato”, analisou Fischer.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.