#JOGAJUNTO

LDB

Enfim, venceu

União LDB GNU 57
x
81 Goiânia LDB GO
15
1ºQ
X
17
16
2ºQ
X
17
14
3ºQ
X
26
12
4ºQ
X
21

6 de outubro de 2013

Após quatro derrotas, Goiânia bate o Grêmio Náutico União e conquista sua primeira vitória na quarta etapa da LDB 2013

DOCUMENTOS:
57
X
81
57
PTS
81
0
A3C
7
21
A2C
26
15
LLC
8
37
RT
45
7
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Principal jogador do Goiânia nesta etapa, Murilo Veloso foi o cestinha do jogo (Orlando Bento/Divulgação)

Nos quatro jogos anteriores nesta etapa, o Universo/Goiânia fez jogos duros, mas foi derrotado por placares baixos. Mas neste domingo, na última rodada, a vitória goiana não bateu na trave. Diante do Grêmio Náutico União, o time do Estado de Goiás cresceu no segundo tempo e saiu vencedor, pelo placar de 81 a 57.

Murilo Veloso, ala do time goiano, foi o cestinha do duelo, com largos 30 pontos. Quem também obteve destaque em favor do Goiânia foi o ala/pivô Adyb, que registrou 20 pontos. Já o armador Raphael anotou um duplo-duplo, ao fazer 15 pontos e apanhar 11 rebotes. Pelo lado dos gaúchos, o principal jogador foi o ala/pivô Johann, com 22 pontos (17 deles no primeiro tempo).

“Dava para ter ganho todos os cinco jogos desta fase. No primeiro jogo que a gente perdeu já demos uma desanimada. Sabíamos que éramos capazes, mas ninguém acreditava. Não conseguíamos fechar os jogos. O time dos gaúchos é muito novo e nós os menosprezamos. A gente entrou fraco e eles cresceram na partida. Dava para a gente  ter ido mais longe na LDB. Nosso time é bom, basta acreditar”, comentou Adyb.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A primeira metade da partida teve dois protagonistas. Do lado dos gaúchos, o ala/pivô Johann levou ampla vantagem sobre a defesa adversária e terminou a primeira metade do duelo com 17 tentos na conta, ajudando, assim, o Grêmio Náutico União a ficar boa parte do tempo á frente do placar. Porém, do outro lado tinha Murilo Veloso. O ala do Goiânia liderou sua equipe em quadra e, com 13 pontos, ajudou o time da Região Centro-Oeste a virar o jogo e ir para os vestiários na frente, por 34 a 31.

Defendendo bem e escolhendo a melhor situação no ataque, os time do Sul chegou a passar à frente no placar e colocar fogo no jogo. Desta vez, foi a vez do ala/pivô Adyb fazer a diferença em favor dos goianos. Com ele no comando, o Goiânia retomou a ponta. O Grêmio Náutico União não conseguiu se encontrar em quadra, o que permitiu que os adversários abrissem grande vantagem e só administrassem o jogo no final.