#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Enfim, vitória

Bauru Basket BAU 75
x
76 BRB/Brasília BRA
28
1ºQ
X
23
15
2ºQ
X
13
16
3ºQ
X
22
16
4ºQ
X
18

Gin. Panela de Pressão

22 de janeiro de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Após sequência negativa, Brasília vence Bauru por placar apertado, sai da lanterna da competição e conquista quarto triunfo no campeonato

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
75
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
76
+1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
75
PTS
76
11
A3C
8
13
A2C
22
16
LLC
8
34
RT
37
14
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após quatro jogos sem vitória, o Universo/CAIXA/Brasília voltou a vencer pelo NBB CAIXA. Com final emocionante e cheio de reviravoltas, o time comandado por André Germano bateu o Sendi/Bauru Basket, nesta terça-feira (22/01), no Ginásio Panela de Pressão, por 76 a 75, e saiu da lanterna da atual edição do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

+Clique aqui para votar no titulares de NBB Brasil e NBB Mundo

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília conquistou um resultado pra lá de importante. Esse foi o quarto triunfo do time em 16 jogos – 25% de aproveitamento -, e tirou o time da lanterna e o deixou na 13ª colocação do campeonato. Já o Bauru, com o resultado, ocupa agora a sétima colocação, com sete êxitos em 17 partidas – 41,2% de aproveitamento.

Toca no gringo: Presença garantida no Jogo das Estrelas 2019, o ala/armador norte-americano Zach Graham teve uma noite digna de “estrela”. O jogador acertou quatro de seis bolas de três pontos tentadas e, de quebra, foi o cestinha do duelo com 24 pontos anotados.

Até que tentou: Se no primeiro duelo com o Brasília no ano o ala/pivô Jefferson, do Bauru, estabeleceu o recorde pontos da temporada (37), no segundo o jogador foi mais tímido. Mas mesmo que em escala menor, o atleta mais uma vez foi o cestinha do Dragão, desta vez com 15 pontos anotados.

Bauru no comando: No primeiro tempo, o Bauru foi dominante. Após iniciar bem o jogo e sair na frente no primeiro quarto (28 a 23), o time comandado por Demétrius Ferracciú, mais uma vez, ditou o ritmo das ações ofensivas e, mesmo com a menor quantidade de pontos marcados no segundo período (15 a 13), conseguiu manter a vantagem no placar (43 a 36).

Gringo on fire: Na volta dos vestiários, Zach Graham, o principal cestinha do Brasília, entrou em ação. Com 11 pontos de 11 tentados na parcial, o ala/armador foi um dos principais responsáveis pela reação da equipe da capital federal (59 a 58).

Final emocionante: Com a vinda dos dez minutos finais, o jogo ficou ainda mais emocionante. Ao todo, foram quatro trocas de liderança durante o último quarto. Já nos segundos finais, no momento em que o Brasília estava na frente, o Bauru teve a chance de empatar a partida com dois lances livres concedidos ao pivô Lucas Mariano, que converteu um e errou outro, o que decretou a vitória do time da capital federal.

Próxima parada: Com a vitória, o Brasília irá atrás de seu segundo triunfo seguido no campeonato, e o adversário será o Corinthians, na próxima quinta-feira (31/01), no Ginásio da ASCEB, às 20h45, com transmissão ao vivo do BandSports. Já o Bauru, com o resultado negativo, tentará a recuperação diante do líder Sesi Franca Basquete, no próximo sábado (02/02), no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo na tela da Band.