#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Engajado

20-10-2017 | 03:08
Por Liga Nacional de Basquete

“Twitteiro”, Gegê destaca força do alcance da plataforma e prevê aumento na visibilidade do NBB com sucesso da parceria: “podemos entrar nos TT’s mundiais”

Um dos atletas presentes no evento de lançamento da parceria entre Twitter e Liga Nacional de Basquete (LNB), o armador Gegê, do Minas Tênis Clube, se sentiu em casa na cerimônia, realizada na sede do Twitter em São Paulo. O jogador, de 26 anos, é um usuário frequente da rede social e por isso comemorou a união entre as duas entidades. Para ele, a força de alcance da plataforma é algo essencial que agregará a todos no NBB CAIXA, que terá transmissões no Twitter todas as sextas-feiras.

“Acredito que as plataformas digitais ajudam a divulgar nossa imagem. Na televisão, o jogo passa e acabou. Nas internet você comenta, gera conteúdo, as pessoas ficam debatendo. Uma hora e meia de basquete na televisão acaba e pronto, na internet dura o dia inteiro, a semana inteira. Fico feliz, pois o Twitter, que é uma plataforma maravilhosa, vem agregar muito não só ao basquete, mas também aos clubes, à Liga e a nós jogadores”, comentou Gegê.

As transmissões do #NBBnaWeb via Twitter acontecerão todas as sextas-feiras, na faixa da noite, e serão abertas a usuários do mundo inteiro, o que engrandece ainda mais a parceria e o alcance das exibições ao vivo das partidas. Segundo Gegê, barreiras estão sendo quebradas cada vez mais.

“Fico muito feliz por saber que agora pessoas do mundo inteiro podem te acompanhar. Era uma dificuldade que tínhamos antes, de ter uma visibilidade maior. Agora estão quebrando barreiras e todos estão crescendo juntos. É muito bom saber que toda sexta-feira terá uma transmissão ao vivo, que o mundo inteiro pode acompanhar seu trabalho e ainda interagir com a gente”, disse o armador.

Único pentacampeão consecutivo do NBB CAIXA, George Chaia mostrou empolgação com a parceria e fez projeções extremamente positivas. O armador elogiou o trabalho de comunicação feito pela Liga Nacional de Basquete e o usou como motivo para uma possível entrada nos dez assuntos mais falados mundialmente na plataforma, os famosos “Trending Topics” Mundiais.

“Com o trabalho que a LNB faz, podemos entrar nos Trending Topics Mundiais”, projetou Gegê (Alex Tavares/LNB)

“O engajamento no twitter é muito importante, e você tem metas a ser batidas. No twitter podemos ser os mais falados do mundo, então queremos quebrar essas barreiras e fazer com o que o NBB esteja sempre em evidência. Com o trabalho maravilhoso de comunicação que a LNB faz, tenho certeza que podemos entrar nos Trending Topics mundiais. Assim como no Facebook, o alcance das transmissões do Twitter pode ser fantástico também e essa parceria tem tudo para dar certo”, finalizou Gegê.

A primeira partida do NBB CAIXA no Twitter, que será a primeira do esporte brasileiro na plataforma, será no dia 10 de novembro, com o duelo entre Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h10 (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.