#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Engrenados

Coop/São José Basketball SJO 77
x
65 Palmeiras PAL

19 de fevereiro de 2013

Mesmo sem Fúlvio e Jefferson, São José mostra que tem elenco forte, bate o Palmeiras, em casa, e conquista quarta vitória consecutiva na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
X
65
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed mostrou a força de seu elenco e confirmou sua boa fase na temporada, nesta terça-feira, ao vencer o Palmeiras por 77 a 65, jogando em casa, no caloroso Ginásio Lineu de Moura, São José (SP). Os joseenses atuaram sem duas de suas principais peças, o armador Fúlvio e o ala/pivô Jefferson, ambos contundidos.

Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba conquistou sua 14ª vitória em 24 partidas no NBB (58,3% de aproveitamento)e se manteve na sétima colocação. Enquanto isso, o time de Palestra Itália permaneceu na 16ª posição, com cinco resultados positivos em 23 confrontos.

Para chegar a este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli contou com boa atuação de Dedé, autor de 24 pontos e sete assistências, seguido pelo pivô Murilo, que cravou um duplo-duplo de 22 pontos e 16 rebotes. Pelo lado do Palmeiras, destaque para Wiggins, com 20 pontos e nove rebotes.

[galeria id=”35099″]

O confronto entre as equipes paulistas começou equilibrado. Caleb Brown comandava a maioria das ações do Palmeiras, enquanto o pivô Deivisson, autor de sete pontos,  liderava o São José na briga pela liderança do placar. Mesmo com o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, os joseenses acabaram o primeiro quarto na frente por 16 a 14.

Com uma ótima defesa, o segundo quarto foi de total superioridade do São José, que não permitia que o Palmeiras jogasse solto em quadra. Agora foi a vez de Tyrone, com nove pontos, e Dedé, responsável por 10 pontos, duelarem em quadra. O ala joseense levou a melhor na disputa e ajudou sua equipe a aumentar a vantagem para 40 a 25 ao fim da segunda etapa.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras impôs seu ritmo de jogo, e voltou a incomodar os donos da casa na partida, chegando a diminuir a diferença para seis pontos (55 a 49). A boa atuação de Murilo, que anotou nove pontos, bloqueou parcialmente a investida do Palmeiras, que foi para a etapa final perdendo por 59 a 53.

A reação palmeirense não parou por aí. O norte-americano Wiggins estava inspirado, e o Palmeiras encostando cada vez mais. O alviverde imponente chegou a diminuir a diferença para três pontos (62 a 59) no começo da quarta parcial. Porém, a pegada não se manteve até o fim da partida e o São José confirmou boa vitória por 77 a 65.