#JOGAJUNTO

LDB

Enormes

Extremos EXT 78
x
67 Sport Recife LDB SPO
21
1ºQ
X
17
18
2ºQ
X
17
16
3ºQ
X
22
23
4ºQ
X
11

Praia Clube (Quadra 1)

2 de agosto de 2015

Pequeninos Rhema se agiganta pra cima do Sport Club do Recife, leva a melhor em confronto com cara de clássico e fecha primeira etapa da LDB com cinco vitórias

DOCUMENTOS:
Súmula
78
X
67
78
PTS
67
9
A3C
1
16
A2C
26
19
LLC
12
34
RT
36
10
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O duelo entre Pequeninos Rhema Basketball (PB) e Sport Club do Recife (PE) teve cara de clássico. Muita vibração,luta e vontade de vencer estiveram presentes no confronto, que marcava o reencontro da equipe paraibana, representada pelo Clube Náutico Capibaribe, principal rival do Leão da Ilha, na última Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

E desta vez, o “dérbi” teve um vencedor: os gigantes do Pequeninos, que mudaram os resultados dos últimos confrontos diante do Sport na maior competição de base do basquete brasileiro e levou a melhor, neste domingo, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), pelo placar de 78 a 67, resultado que representa o quinto triunfo do esquadrão de Campina Grande (PB) em sete jogos na competição.

Em grande noite do armador Gegê, Pequeninos Rhema venceu Sport (João Pires/LNB)

Em grande noite do armador Gegê, Pequeninos Rhema venceu Sport (João Pires/LNB)

“A gente estava com muita vontade de ganhar esse jogo. A derrota para o Minas na rodada passada tirou um pouco da confiança do time, mas entramos com espírito aguerrido desde o começo e isso facilitou as coisas para nos. Marcamos muito bem, fizemos um grande trabalho coletivo e dominamos o jogo”, declarou Gegê, da equipe paraibana.

Para sair de quadra com o expressivo triunfo, o Pequeninos Rhema contou com boas atuações do ala Luiz, que marcou 20 pontos e quatro rebotes, e do armador Gegê, um dos grandes responsáveis pelo resultado positivo, autor de 19 pontos, nove rebotes, três assistências, quatro roubos de bola e um total de 29 de eficiência.

Outro que apareceu bem pelo time de Campina Grande (PB), que encerrou a primeira etapa da LDB com campanha de cinco vitórias e sete partidas (71,4% de aproveitamento) foi o ala Pinguela, com 14 pontos. Do lado do Sport, que terminou a etapa com quatro êxitos, os maiores anotadores foram o pivô Rech e os alas Setúbal e Luizinho, autores de 17, 14 e 13 pontos, respectivamente.

“Começamos a competição sofrendo uma derrota logo de cara, de virada para o Basquete Curitiba. Mas não deixamos que esse jogo abalasse nossa confiança. Fizemos tudo que foi combinado nos treinos e as coisas foram acontecendo naturalmente nas partidas”, completou Gegê.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O Pequeninos mostrou a que veio desde o começo da partida. Com boa participação do armador Gegê e mão quente do ala Luiz, a equipe paraibana chegou a ter nove pontos de frente logo nos primeiros cinco minutos de jogo (14 a 5). O Sport ainda reagiu na reta final da etapa através das jogadas de Rech e Luizinho, que ajudou o Leão da Ilha a baixar o prejuízo para um ponto (16 a 15), margem que pulou para quatro pontos ao final do primeiro quarto: 21 a 17.

Logo nos primeiros minutos da etapa seguinte, o time da Paraíba ampliou sua vantagem para seis pontos (27 a 21), mas esse foi o máximo que conseguiu se distanciar. Os comandados do técnico Ricardo Oliveira não deram sossego e se mantiveram na cola dos paraibanos no marcador, chegando, inclusive, a virar o jogo após cravada do garoto Setúbal. Mas ao final do primeiro tempo, quem levou a melhor foi o esquadrão de Campina Grande, que foi para os vestiários com 39 a 34 de frente.

E o time da Paraíba voltou com tudo do intervalo. Fulminante na defesa e preciso nas jogadas de ataque, os comandados da técnica Mônica dos Anjos chegou a abrir nove pontos de vantagem (45 a 39), mas aos poucos, o Sport foi crescendo e mudando a história do jogo. Quando o cronômetro apontava cinco minutos para o fim do terceiro período, o placar apontava 53 a 45 para o Pequeninos, mas o Leão da Ilha se agigantou, emplacou uma corrida de 9 a 0 e virou o jogo para 54 a 53. Os paraibanos até chegaram a recuperar a vantagem, mas os pernambucanos voltaram a ficar na frente e caminharam para a etapa final vencendo, por 56 a 55.

Vibrando, gritando e comemorando cada bola, o Pequeninos retomou a ponta do placar e colocou três tentos de frente (59 a 56). Com muita velocidade e intensidade, o jogo foi ficando cada vez mais interessante, e quem continuou mandando no confronto foi a equipe paraibana, que abriu 13 pontos de vantagem com pouco mais de dois minutos para o fim (74 a 61), com grande participação do armador Gegê. Desta forma, os paraibanos administraram bem a diferença, seguraram a pressão do Sport e fecharam o jogo com uma vitória pra lavar a alma, pelo placar de 78 a 67.