HOJE
Fizeramhistória
Por Liga Nacional de Basquete
Seis personagens do basquete são indicados para votação do maior nome do esporte de Bauru
O Globo Esporte iniciou nesta segunda-feira uma votação para definir qual é o maior nome do esporte de Bauru. Na lista de 15 personagens do esporte, que conta até com o Rei Pelé, o basquete tem seis representantes: Guerrinha, Alex Garcia, Larry Taylor, Leandrinho, Suzete Gobbi e Antônio Carlos Barbosa .
Guerrinha

Guerrinha festeja com a torcida na Panela de Pressão
Técnico do time campeão brasileiro de 2002, Guerrinha voltou à Cidade Sem Limites em 2007 para encabeçar a reestruturação do basquete de Bauru. Em oito anos no Bauru Basket, ele foi bicampeão Paulista, campeão da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas.
Larry Taylor

Caso permaneça em Bauru, Larry completará 10 temporadas na equipe, somando suas duas passagens
Único jogador com camisa aposentada na Panela de Pressão, Larry Taylor é o maior ídolo da história do Bauru Basket. Ele liderou a equipe nos primeiros anos de NBB e foi um dos grandes protagonistas nos dois títulos do Campeonato Paulista, da Liga Sul-Americana e Liga das Américas.
Alex Garcia

Alex com troféu de MVP das Finais do NBB de 2017 (Fotojump/LNB)
A conquista da Liga das Américas ainda veio acompanhada do prêmio de MVP para Alex. O “Brabo” honrou as cores do Dragão nos seus cinco anos de Bauru. Ele também foi campeão Paulista, da Liga Sul-Americana e foi o MVP das Finais do primeiro título do NBB da história de Bauru, em 2017.
Leandrinho

Leandrinho e Vanderlei, campeões brasileiro em 2002 pelo Bauru
Antes de desembarcar na NBA em 2003, Leandrinho jogou dois anos em Bauru. O ala-armador conquistou o título brasileiro sob o comando de Guerrinha, em 2002, e também teve a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira nesse período.
Suzete Gobbi

Projeto da ex-jogadora fomenta o basquete em Bauru (Reprodução/Facebook)
Única mulher da lista, Suzete Gobbi foi capitã da Seleção Brasileira por mais de uma década, participou de quatro Mundiais, dois Pré-olímpicos e três Pan-americanos. Ela é fundadora e técnica do Suzete Basquete, projeto com mais de 20 anos de existência destinado a crianças e adolescentes de quatro a 16 anos, localizado em Bauru.
Antônio Carlos Barbosa

Barbosa dirigiu a Seleção Brasileira em três Mundiais e duas Olimpíadas (Divulgação/CBB)
Um dos maiores técnicos da história do basquete feminino brasileiro, Antônio Carlos Barbosa nasceu em Bauru. Ele comandou a Seleção Brasileira por mais de 20 anos, tendo como principal conquista a medalha bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000.
Pelé, Jairzinho, Baroninho, Richarlyson, Donizete, Lela (futebol), Mário Sabino (judô), Max (vôlei) e Norival Agnelli (natação) são os outros nove nomes da votação, que ficará aberta até o dia 7 de junho. Para conhecer suas histórias, a relação com Bauru e registrar seu voto, clique aqui.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca