
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Entre os melhores!


Praia Clube (Quadra 2)
Arrasador no último quarto, Basquete Curitiba vence Grêmio Náutico União e chega ao 5º triunfo em seis partidas disputadas na LDB 2015
Por Liga Nacional de Basquete



Basquete Curitiba, do ala/armador Natal, segue com uma das melhores campanha da LDB (João Pires/LNB)
O Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná segue com uma das melhores campanhas da LDB 2015 até o momento. Na noite deste sábado (02/08), o time paranaense levou a melhor sobre o Grêmio Náutico União (RS), pelo placar de 65 a 46, e conheceu sua quinta vitória em seis jogos disputados no maior campeonato de base do basquete nacional.
Com apenas uma derrota até o momento, o esquadrão da capital do Estado do Paraná está atrás somente dos invictos Minas Tênis Clube, Pinheiros e Winner/Limeira e divide a quarta colocação na tabela de classificação com o UniCEUB/BRB/Brasília, equipe que também soma apenas um resultado negativo em seis jogos disputados.
Para vencer o clube gaúcho e se manter no pelotão de cima da LDB 2015, o Basquete Curitiba foi arrasador no último quarto mais uma vez. As equipes chegaram para os dez minutos finais empatadas em 40 a 40 e, com expressiva vitória parcial por 25 a 6, os paranaenses triunfaram. Esta foi a terceira partida em que a equipe brilhou no período final e venceu – as outras foram nos duelos contra Pequeninos Rhema (PB) e Concórdia (SC).
“Foi nossa terceira vitória assim, com um grande desempenho no último quarto. Temos que levar lições boas dessas vitórias também e sabemos que podemos começar melhor as partidas. Queremos um lugar entre os oito ao final da fase de classificação e não podemos vacilar. Mas o mais importante é que começamos bem a competição, com essas cinco vitórias em seis jogos, e vamos em busca do nosso objetivo”, disse Borra.
Os destaques individuais da equipe vencedora ficaram por conta do ala Dimitri, autor de 13 pontos, sendo dez no último quarto, e do armador Wilsinho e do pivô Borra, que acumularam 11 pontos e sete rebotes cada. Do outro lado, os principais nomes em quadra foram o ala Vinicius Diniz (12 pontos) e o ala/pivô Diego (sete pontos e 11 rebotes).
“Fizemos algumas variações de defesa ao longo do jogo e impusemos dificuldades ao ataque deles. Mas no último período meu time cansou e o deles ainda estava inteiro. Eles aproveitaram muito bem o momento e mataram o jogo. Mérito para o Daniel (técnico do Basquete Curitiba), que tem um time muito experiente na mão”, disse o treinador gaúcho Leonardo Pimenta.
Na sequência da competição, neste domingo, o Basquete Curitiba medirá forças com o AABJ/Joinville, às 18 horas (de Brasília), e lutará para fechar a primeira etapa com apenas uma derrota. Depois, às 20 horas (de Brasília), o time gaúcho duelará com a Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), no duelo das duas únicas equipes que ainda não venceram na LDB 2015.
+ Clique aqui e confira a tabela da primeira etapa da LDB 2015
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
O time gaúcho começou a partida com tudo e liderou o placar de ponta a ponta no primeiro quarto. Com boa participação do pivô Yuri, o clube da cidade de Porto Alegre chegou a abrir sete pontos de frente (15 a 8). Ainda na parcial, a equipe paranaense encostou, graças a uma melhora de seu sistema defensivo e de rápidas saídas para os contra-ataques, e emplacou uma sequência de 8 a 3 para deixar a diferença no placar apenas em quatro pontos: 18 a 14 para o Grêmio Náutico União.
Logo no começo do segundo período, o Basquete Curitiba virou o jogo. Vindo do banco de reservas, Rodrigo acertou duas bolas de três praticamente seguidas e foi fundamental para os comandados do técnico Daniel Lazier assumirem a liderança pela primeira vez na partida (22 a 20). Com um desempenho ruim de seu ataque, o esquadrão gaúcho não conseguiu segurar a subida de produção dos rivais e o jogo chegou ao intervalo com os paranaenses na frente, por oito pontos (31 a 23).
Depois do bom desempenho no quarto anterior, o Basquete Curitiba não voltou bem para o terceiro período. Sem conseguir atacar com naturalidade diante da boa defesa gaúcha, o time paranaense fez apenas nove pontos na parcial. Do outro lado, o Grêmio Náutico contou com grande participação do ala Vinicius Diniz e chegou a promover uma nova virada no jogo (40 a 37). Mas Wilsinho acertou sua primeira bola de três pontos no jogo e deixou tudo igual antes do início da parcial final (40 a 40).
No último quarto só deu Basquete Curitiba. Com uma defesa intensa e rápidas saídas para os contra-ataques, com destaque para o ala Dimitri, autor de dez pontos, o time da capital do Estado do Paraná não deu chances aos gaúchos e ainda conseguiu abrir larga vantagem antes de confirmar sua quinta vitória em seis jogos disputados na LDB 2015.