#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Entre os primeiros!

Brasília BRA 90
x
85 Sesi Franca FRA
90
1ºQ
X
85

11 de fevereiro de 2012

Com Nezinho decisivo no último quarto, Brasília vira no fim e bate Franca, em casa. Resultado coloca os candangos no G4 pela primeira vez na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
X
85
90
PTS
85
4
A3C
10
27
A2C
20
24
LLC
15
32
RT
35
17
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Uniceub/BRB/Brasília confirmou a boa fase neste sábado e venceu, de virada, o Vivo/Franca, por 90 a 85. Depois de terminar o primeiro tempo atrás, virar no terceiro quarto e novamente ficar atrás no último quarto, o armador Nezinho brilhou com 12 pontos na última parcial e garantiu a vitória para os candangos. O resultado colocou o time brasiliense no G4 pela primeira vez na temporada.

Nezinho foi o cestinha do Brasília na partida, ao lado do ala Arhtur, ambos com 21 pontos. O armador por pouco não chegou ao duplo-duplo ao também distribuir nove assistências. Pelo Franca, o norte-americano Sowell foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Basden, com 12 pontos e dez rebotes, e Drudi, com dez pontos e dez rebotes saíram de quadra com um duplo-duplo.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”23547″]

Brasilienses e francanos iniciaram a partida de maneira equilibrada. Apesar de jogar fora de casa, os paulistas não deixaram o adversário dominas a partida. O perímetro da equipe visitante funcionou dos dois lados da quadra, anotando quatro bolas de 3 pontos e permitindo apenas uma em cinco tentativas do rival. Com dez pontos do norte-americano Kevin Sowell, Franca saiu na frente no primeiro quarto, 24 a 22.

Com o bom trabalho de Fernando Penna da armação, Sowell continuou a brilhar e recebeu a ajuda de outro norte-americano, o ala Eddie Basden. Juntos, os dois estrangeiros somaram 15 dos 27 pontos de Franca no segundo período. Brasília anotou 21 e viu a vantagem do adversário subir para oito pontos no intervalo, 53 a 45.

Embalados pela torcida, e com Arthur e Alex mostrando estarem calibrados, a equipe da capital federal voltou com tudo para o segundo tempo e virou o placar. Com uma parcial de 24 a 12 no terceiro quarto, os brasilienses foram para o período final com quatro pontos de vantagem.

Com uma corrida de 10 a 2 logo no início do último quarto, Franca retomou a liderança no placar, mantida até os minutos finais. Mas aí apareceu Nezinho. Agressivo, o armador atacou a cesta, pontuou com infiltrações e lances livres. O camisa 23 anotou 12 de seus 21 pontos no último período e, no fim, garantiu o triunfo do time cadango.

“A equipe está voltando a jogar o basquete de antes. Estamos pontuando bem, o jogo está saindo mais e todos estão mais soltos. Recuperamos o ritmo de jogo agora que está chegando a fase decisiva. E a equipe é de chegada, todo mundo se motiva mais”, disse o armador Nezinho.