#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Entre os três primeiros

Suzano SUZ 81
x
92 Brasília BRA

7 de janeiro de 2013

Numa partida complicada, Brasília vence o Suzano, fora de casa, e sobe para o terceiro posto na tabela de classificação por aproveitamento

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
MANTEVE
17º Colocado (*)
X
92
MANTEVE
2º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Guilherme Giovannoni anotou um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes (Ricardo Cassiano/LNB)

O atual tricampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, teve muitas dificuldades, mas conseguiu superar o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 92 a 81. Com a vitória, os brasilienses passaram o Vivo/Franca, que perdeu nesta segunda-feira, na tabela de classificação. O time de José Vidal está na terceira colocação, com seis vitórias em oito partidas (75% de aproveitamento).

O ala do Brasília, Arthur, foi o nome do jogo, sendo o cestinha com 33 pontos (sete bolas convertidas de 3). O ala/pivô da equipe brasiliense, Guilherme Giovannoni, também se destacou com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Pelo Suzano, o pivô Gaspar foi o principal pontuador, com 22 pontos, seguido pelo armador Jefferson Campos, que fez 19.

Liderados pelo armador Jefferson e pelo pivô Gaspar, o Suzano foi para cima do atual tricampeão do NBB. A defesa do time paulista fez efeito no primeiro quarto, recuperando cinco bolas, e os donos da casa fecharam o período na liderança, 22 a 19.

Quando se esperava uma mudança de postura no time de Brasília, Suzano continuou pressionando o adversário e não permitiu que as investidas de Guilherme Giovannoni e companhia abalassem o time em quadra. Os mandantes levaram nove pontos de diferença para o intervalo (46 a 37).

Os campeões voltaram melhor do vestiário. Com mais confiança no ataque e apertando mais a defesa, o time de Brasília se reencontrou na partida. Após um arremesso de 3 do armador Nezinho, os brasilienses viraram no marcador (61 a 58).

Na frente do placar, a equipe do DF passou a fazer o que eles melhor sabem: controlar a posse de bola. E foi assim que, aos poucos, o time visitante foi se distanciando no placar e impedindo que o Suzano fosse capaz de uma virada.

“Não começamos jogando bem e Suzano comandou o placar no primeiro tempo, mas tivemos a força necessária para conseguir a recuperação e vencer uma partida importante, que nos mantém entre os líderes do campeonato. Fiquei feliz em conseguir pontuar e ajudar a equipe a conquistar o resultado positivo”, comentou o ala do Brasília, Arthur.