#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Equilíbrio necessário

13-04-2017 | 07:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem de 2 a 1, Pinheiros busca equilíbrio para fechar série contra Vasco neste sábado, mesmo fora de casa

Pinheiros quer repetir feito do Jogo 1, vencer em São Januário e fechar a série em 3 a 1 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Em uma série marcada pela alternância das duas equipes ao longo das partidas, o EC Pinheiros quer encontrar o equilíbrio necessário para sair de São Januário com a vaga para as quartas de final confirmada neste sábado (15/04), em partida marcada para às 19 horas (de Brasília), que terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Os três confrontos da série entre Pinheiros e Vasco da Gama disputados até aqui tem algo em comum, os altos e baixos vividos pelos dois times durante os 40 minutos. Este fator vem deixando imprevisível cada partida do confronto, como a segunda, em que o cruzmaltino chegou a ter 15 pontos de vantagem no segundo quarto, viu os pinheirenses virarem e também abrirem 15 tentos de frente, no terceiro período, e na parcial voltaram a comandar o duelo, para sair com a vitória, por 85 a 80.

Em todas as partidas, cada um dos times venceu dois quartos. Nos três primeiros períodos, o Pinheiros levou a melhor sobre o Vasco em dois dos três jogos. Porém, na quarta e última parcial, apesar de estarem atrás na série, os vascaínos bateram os comandados de César Guidetti em todos os confrontos, e é justamente neste ponto que a equipe da capital paulista precisa de ajustes.

“Nas cinco temporadas que estou no NBB CAIXA uma coisa eu posso dizer. Se você quiser ter uma boa sequência nos playoffs, você precisa fechar o último quarto muito forte, tanto no ataque quanto na defesa”, afirmou Desmond Holloway, ala do Pinheiros.

Especialidade dele no perímetro, Holloway enfatizou importância da defesa na série até aqui (Ricardo Bufolin/ECP)

No último confronto da série, apesar de mais uma vitória vascaína no quarto final, o Pinheiros chegou a estar perdendo nos últimos minutos, mas se reencontrou em quadra e tomou a frente do placar novamente. A 2:21 do fim, o Vasco abriu quatro pontos de frente (72 a 68), mas os segundos finais foram dominados pelos pinheirenses, que com precisão nos lances livres e domínio no garrafão (com dois rebotes ofensivos conquistas e sem ceder nenhum neste tempo), venceram o Jogo 3 por 81 a 78 e agora estão à um triunfo da classificação.

“Creio que o próximo jogo será novamente ganho pela defesa. Em ambos os jogos que ganhamos, nós tivemos uma boa vantagem, porém o Vasco voltou com sua defesa e em seguida nossa defesa os segurou para vencer. Exatamente igual ao Jogo 3. A mesma história”, completou o norte-americano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.