#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Reta FinalDo Paulista

10-09-2019 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Franca, Mogi, Corinthians e Bauru garantem passagem direta para as quartas de final do Campeonato Paulista 2019; duelos de oitavas de final estão definidos

A fase de classificação do Campeonato Paulista chegou ao fim. Com todos os jogos da primeira fase realizados, os classificados para os playoffs foram definidos, assim como os duelos das oitavas de final.

Os 13 times participantes do campeonato foram divididos em dois grupos (Grupo A com sete equipes, e o Grupo B com seis). Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada chave avançaram direto para as quartas de final, enquanto os classificados entre a terceira e sexta colocação passaram para as oitavas de final – que serão disputadas entre os times de grupos opostos (3ºA x 6ºB, 4ºA x 5ºB, 5ºA x 4ºB e 6ºA x 3ºB).

Vale lembrar que todos os confrontos do mata-mata serão disputados em uma melhor de três partidas, com o time de melhor campanha tendo o direito de jogar duas vezes em seu mando.

No Grupo A, Sesi Franca Basquete e Mogi das Cruzes terminaram nas primeiras colocações e avançaram para as quartas de final. Já no Grupo B, o líder Corinthians e o Sendi/Bauru Basket, que garantiu a segunda colocação com vitória sobre o Paulistano/Corpore, nesta segunda-feira (09/09), por 84 a 78, também estão confirmados nas quartas.

As equipes que avançaram para as oitavas de final foram: São Paulo FC (3º), EC Pinheiros (4º), Basquete Osasco (5º) e Liga Sorocabana (6º) pelo Grupo A; e Paulistano/Corpore (3º), São José Basketball (4º), Renata/Rio Claro (5º) e Unifae/São José (6º) pelo Grupo B.

As oitavas de final terão início já nesta quarta-feira (11/09), com o confronto entre São Paulo e Unifae/São João. Na quinta-feira (12/09), acontecerão os duelos ente Paulistano x Liga Sorocabana e São José x Basquete Osasco. A última série da primeira rodada do mata-mata começará na sexta-feira (13/09), com o confronto de NBB CAIXA entre Pinheiros x Rio Claro.

+Classificação completa da primeira fase do Paulista 2019

Tabela dos próximos jogos do Campeonato Paulista 2019

11/09 (Quarta-feira)

20h – Unifae/São João (6ºB) x São Paulo (3ºA) – Ginásio Dr. Nildes Fontao de Souza

12/09 (Quinta-feira)

19h30 – LSB (6ºA) x Paulistano/Corpore (3ºB) – Ginásio Gualberto Moreira
20h – Basquete Osasco (5ºA) x São José (4ºB)  – Ginásio “Geodesico”

13/09 (Sexta-feira)

20h – Renata/Rio Claro (5ºB) x Pinheiros (4ºA) – Ginásio Felipe Karan

+Tabela completa dos playoffs do Campeonato Paulista 2019