#JOGAJUNTO

Equlíbrio marca Interligas

21-04-2011 | 08:09
Por Liga Nacional de Basquete

Antes da final, disputa entre Brasil e Argentina estava empatada. Foram oito confrontos com quatro vitórias para cada país

A segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina teve o equilíbrio como principal fator. Antes da final da competição entre Pinheiros/SKY e Obras Sanitárias, os confrontos entre brasileiros e argentinos estavam empatados. Foram oito jogos e quatro vitórias para cada nação.

O Pinheiros foi o que mais venceu. Foram duas vitórias, sobre Atenas e Libertad Sunchales. OVivo/Franca também superou o Libertad. E o Uniceub/BRB/Brasília venceu o Obras Sanitárias, no quadrangular realizado na Argentina.

“O Torneio Interligas 2011 solidificou a competição. É muito importante para os clubes brasileiros participarem das competições internacionais. Nosso intuito é de fortalecer cada vez mais o torneio e fazer com que nossos clubes passem mais por essas experiências”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi.

Os argentinos também consideram o Torneio Interligas uma competição importante para o desenvolvimento do basquete sul-americano. Os clubes da Argentina venceram as duas primeiras edições da competição. O Peñarol foi o campeão em 2010 e o Obras Sanitárias, em 2011.

“Essa final foi um grande exemplo do equilíbrio que tem essa competição. Foi emocionante, disputada ponto a ponto. O Torneio Interligas está crescendo e melhorando a cada ano”, comentou o vice-presidente da Asociación de Clubes, da Argentina, Leonardo Minervini.

A edição 2012 do Torneio Interligas promete.