HOJE
Escola de mascotes
Por Liga Nacional de Basquete
Jay Jay, o mascote mais famoso da América Latina, ministra clínica para seus iguais do NBB durante o Jogo das Estrelas
Como já é tradicional, a Liga Nacional de Basquete aproveita a grande reunião propiciada pelo Jogo das Estrelas para trabalhar também aspectos de fora da quadra.
Em 2011, por exemplo, em Franca (SP), a LNB realizou um workshop com Ned Dishman, renomado fotógrafo da NBA . Em 2013, em Brasília, chegou a vez dos mascotes se aprimorarem. E para tal o professor não poderia ser outro senão Jay Jay, o mascote da FIBA Américas.
[galeria id=”35556″]
Jay Jay já esteve no Brasil à convite da LNB no ano passado para animar a galera no Pedrocão durante a 4ª edição do Jogo das Estrelas. E agora está de volta, só que com mais uma incumbência, aperfeiçoar nossos mascotes. Na quinta e sexta-feira, 28 de fevereiro e primeiro de março, respectivamente, ele esteve reunido com os mascotes do NBB em uma clínica na UniCEUB. O mascote da FIBA Américas falou da importância de voltar ao Brasil para trabalhar com os mascotes locais:
“Para mim é um grande orgulho ministrar uma clínica para os mascotes do NBB. Muita gente acha que isto é uma brincadeira, mas o mascote é o 6º jogador de um time. Sem falar que é um personagem muito importante para cativar os torcedores e, especialmente, para atrair as famílias para os jogos de basquete”, disse Jay Jay.
Alexandre, o mascote Max, do Minas, falou da oportunidade de poder aprender os meandros da profissão com o maior mestre latino americano no assunto:
“É uma grande honra. Este é um aprendizado que vamos levar pro resto da vida. Pra nós que estamos começando na carreira de mascote, é uma grande oportunidade, mais, uma grande honra poder fazer este curso com o Jay Jay”, comentou o mascote do Minas.